casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer de Pulmão |

Efeitos a longo prazo radiação de Lung Cancer Treatment

O câncer de pulmão é a principal causa de morte relacionada ao câncer em homens e mulheres nos Estados Unidos , e seu prognóstico , se você tem a condição depende em grande parte o sucesso de tratamentos , tais como a radiação . Infelizmente, o tratamento com radiação para câncer de pulmão não representam um risco de efeitos colaterais , incluindo alguns que são de longo prazo . Causas

efeitos colaterais a longo prazo do tratamento de câncer de pulmão ocorrem devido a danos nas células saudáveis, os feixes de grande potência de energia usada para destruir as células cancerosas prejudiciais , explica a American Cancer Society.

Tipos de longo prazo efeitos colaterais

os efeitos colaterais a longo prazo mais comuns de radiação do tratamento de câncer de pulmão são alterações permanentes para a pele do seu peito e um perigo de desenvolver pneumonite por radiação .
Características

Após o tratamento de radiação, você pode perceber que a pele do seu peito é mais seco e mais sensível ao sol. Para evitar queimaduras graves , não se esqueça de usar protetor solar na área do seu peito, onde você recebeu a radiação, sugere o Grupo Medical Radiation
Cronograma

Aproximadamente três. de nove meses após a radiação , você pode desenvolver inflamação dos seus pulmões ou pneumonite por radiação que provoca tosse e falta de ar . Normalmente, essa condição desaparece em duas a quatro semanas , de acordo com a Sociedade Radiológica da América .
Riscos

Aproximadamente 5 por cento dos pacientes sofrem cicatrizes ou danos ao pulmões que podem causar problemas respiratórios ao longo da vida , enquanto que 0,1 por cento das pessoas experimentam algum tipo de dano à medula espinhal que leva à diminuição da mobilidade ou nervo dor, adverte o Grupo Médico de radiação. Há também um pequeno risco de desenvolver outros tipos de cânceres como o linfoma mais tarde na vida associados com o recebimento de radioterapia em qualquer lugar em seu corpo, adverte a Clínica Mayo.