casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do fígado |

Complicações do cancro do fígado

O Instituto Nacional do Câncer (NCI) disse que o câncer primário de fígado é um tumor maligno que se desenvolve nos tecidos do fígado. É diferente de câncer hepático metastático , que começa em outro órgão e se espalha para o fígado. A Universidade de Maryland e Marlene Stewart Greenbaum Cancer Center ( UMGCC ) diz carcinoma hepatocelular é o tipo mais comum de câncer primário de fígado . Torna-se 84 por cento dos casos de câncer de fígado. Existem várias complicações potenciais associados com o câncer do fígado. Riscos

Embora nem sempre é entendido por que alguém tem câncer primário de fígado , o NCI diz que há vários factors.They risco possível incluir a infecção com vírus da hepatite B ou C (HBV e HCV) e vírus consumo pesado de álcool (dois ou mais drinques por dia para muitos anos ) .

As Fundações de fígado americanos diz que mais de 80 por cento dos casos de câncer de fígado estão ligados a cirrose ( uma doença grave que interfere com a função hepática normal) . O NCI afirma que estudos têm mostrado que o diabetes ea obesidade também pode colocar uma pessoa em um risco maior de câncer de fígado.

Sintomas

em seus estágios iniciais , o câncer de fígado pode não ter quaisquer sinais ou sintomas reveladores . Conforme a doença progride sintomas comuns incluem dor no lado superior direito do abdômen, inchaço abdominal e um nódulo ou sensação de peso no abdome superior . Outros sintomas freqüentes incluem fraqueza, fadiga , náuseas, vômitos e icterícia, um amarelamento da pele e dos olhos, fezes de cor clara e urina escura .
Biópsia hepática

Se o seu médico detecta um nódulo em um raio- X durante a triagem para câncer de fígado, ele ou ela pode inserir uma agulha no abdômen para remover uma pequena quantidade de tecido do fígado ( uma biópsia ) . O tecido da amostra será analisada sob um microscópio para ver se existem células cancerosas.

O NCI afirma problemas associados com biópsias hepáticas são raras e geralmente ocorrem dentro de algumas horas após o procedimento. Entre as possíveis complicações são hemorragia e biliares peritonite (inflamação da membrana que reveste o interior do abdômen e todos os órgãos internos) . Morte devido a uma biópsia do fígado é extremamente rara.
Tratamento

Tratamento para câncer de fígado primário vai depender do local e da localização do tumor (s), como efetivamente seu fígado está funcionando atualmente , se você também tiver sido diagnosticado com cirrose e se o câncer se espalhou para além do fígado.

de acordo com o NCI , se o carcinoma hepatocelular é diagnosticada precocemente , a cirurgia ou um transplante de fígado pode tratar pequeno ou tumores de crescimento lento . Infelizmente , poucos casos são capturados nas fases iniciais . Um medicamento oral que o crescimento blocos tumor ( Sorafenib toslate ou marca Nexavar ) foi aprovado para pacientes com carcinoma hepatocelular . Fase final

Complicações

O NCI diz complicações associado com carcinoma hepatocelular são hemorragia gastrointestinal e insuficiência hepática. É também provável que se espalhou para fora do fígado . De acordo com a Clínica Mayo , o estágio avançado em que o câncer de fígado é frequentemente diagnosticada pode tornar a quimioterapia convencional ineficaz. E, em muitos pacientes , o câncer de fígado tende a voltar após a cirurgia.

Secundárias Condições

tratamento de câncer de fígado pode ser difícil porque , além do câncer em si , muitos pacientes têm lesões no fígado a partir de condições pré-existentes , como hepatite e /ou cirrose. De acordo com a Escola de Medicina de Stanford , o fígado de alguns pacientes são tão disfuncional que eles são mais propensos a morrer de insuficiência hepática do que com o próprio câncer. Um médico e paciente devem pesar cuidadosamente os benefícios potenciais de várias opções de tratamento contra o risco de insuficiência hepática.