casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

O que é leucemia promielocítica aguda

? Leucemia promielocítica aguda é um tipo de câncer , na categoria leucemia de processos de doença câncer. Esta condição é considerado um sub - classificação ou sub - tipo de leucemia mielóide aguda , o que , na comunidade médica , é também conhecido como AML . Em seus termos mais básicos , a leucemia é um câncer da medula óssea e sangue. Definição

A leucemia promielocítica aguda é clinicamente definido um acúmulo anormal ou irregular de granulócitos ( células brancas do sangue que têm grânulos em seu citoplasma ), que não foram devidamente formados, uma condição causada por cromossomos que acabar no lugar errado dentro de certos genes de receptores .

Sintomas

sintomas da APL ( leucemia promielocítica aguda ) são determinadas pela idade, estado de saúde geral , e da gravidade da condição . Alguns dos mais comuns incluem uma sensação geral de cansaço, possível perda de peso, febre e falta de ar. Alguns indivíduos equimoses facilmente e até mesmo desenvolver o que é conhecido como petéquias , ou pequenos pontos de sangue evidente abaixo da superfície da pele . Algumas pessoas também têm anemia.
Diagnóstico

A leucemia promielocítica aguda é diagnosticada através do exame da medula óssea , bem como exames de sangue que determinam uma diminuição na glóbulos brancos . Os médicos podem identificar APL porque ele difere em actue leucemia mielóide (LMA) , através de testes de fusão do gene RARA . Isto pode ser realizado durante os métodos de teste de PCR .
Tratamento

Enquanto não há cura para qualquer forma de leucemia foi encontrada ainda , alguns indivíduos beneficiar ATRA , que é um produto de ácido trans-retinóico , que por sua vez vem de vitamina A. Este tratamento provoca promielócitos mal formados ou imaturas para se tornar plenamente formados ou maduros granulócitos , que são essenciais para o bom crescimento , desenvolvimento e função das células .

tratamentos futuros

de acordo com o Instituto Nacional do Câncer , os ensaios clínicos estão em andamento para os tratamentos a serem utilizados para a infância leucemia promielocítica aguda , que também é conhecida como M3. Drogas e intervenções são determinadas pelo tipo , idade e localização e gravidade da leucemia.