casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Tratamento da leucemia mielóide

leucemia mielóide ou cancro do revestimento mielóide de células sanguíneas , o que resulta em interferência na produção normal de células do sangue , é tratado com o melhor processo de quimioterapia . Este procedimento consiste principalmente em duas etapas --- indução ou indução da remissão , que tenta uma redução total do câncer, reduzir o número de células leucêmicas a um nível imperceptível , e terapia de consolidação , que tenta se livrar de qualquer doença sem ser detectado remanescente e mover-se em direção à cura . Indução de Remissão

O tratamento inicial para a leucemia mielóide com quimioterapia e medicamentos antraciclina tenta remover qualquer tipo de câncer visível. Esta terapia rigorosa no hospital normalmente leva cerca de sete dias. No caso da leucemia atingiu a medula espinal ou cerebral , a quimioterapia é utilizada directamente para o fluido cerebrospinal . Durante este processo, e durante algum tempo depois, as células da medula óssea regulares do paciente são destruídas junto com os leucêmicos . Consequentemente, o número de células no sangue cai drasticamente e deve ser tratado com transfusões de produtos do sangue , antibióticos e outros medicamentos. Se o processo de indução funciona , não haverá células leucémicas no sangue depois , e o número de células blásticas da medula óssea será menor do que 5 por cento em poucos dias . Em cerca de duas semanas , as células sanguíneas regulares vão começar a ficar criado por células normais de medula óssea.

O procedimento quimioterapia todo é repetido , se a remissão não é induzida dentro de uma semana de tratamento. Normalmente , este procedimento de tratamento é bem sucedido na maioria dos pacientes , embora os fatores que regem o sucesso talvez em grande parte dependente de certas razões extrapolativos . Os pacientes mais jovens respondem melhor a esse tratamento que os pacientes mais velhos, porque os pacientes mais jovens geralmente tendem a ter incentivo relatórios de ensaios citogenéticos (ou seja , os testes de cromossomos inteiros a partir do núcleo da célula para detectar mudanças no número ou estrutura) . Eles também são menos propensos a ter uma doença já existente do sangue e será capaz de suportar melhor qualquer terapia exaustiva.
Consolidação ou pós- remissão Terapia

mesmo que a indução da remissão for bem sucedida, o processo de tratamento não acabar com todas as células de leucemia completamente. Normalmente, um número pequeno permanece , o que tende a regressar dentro de alguns meses a não ser que o paciente se submete a segunda parte do tratamento de consolidação ou a terapia de pós - remissão . Para evitar uma recaída , a terapia de consolidação tentativas para destruir completamente as células leucémicas que persistem por quimioterapia de citarabina ( um agente de quimioterapia ) em muitos campos , em doses elevadas , em geral, ao longo de um período de cinco dias e por vezes repetida . Os pacientes mais jovens , mais uma vez , uma chance melhor de ganhar a partir deste modo de tratamento do que os pacientes mais velhos.
Stem Cell Transplant

Para pacientes com leucemia mielóide recaída , a cura promissora apenas estabelecida , depois de uma dose elevada de quimioterapia , transplante de células estaminais é - ou uma célula alogénica ( transplante de células-tronco do doador ) ou um autólogo ( células estaminais do próprio paciente ) transplante - para restabelecer a produção de células sanguíneas . Uma série de fatores governam a recomendação dos médicos para o tipo de terapia pós- remissão mais adequado para o paciente. Por exemplo , se mais do que um ciclo de quimioterapia foi necessário para induzir a remissão , em seguida, o médico pode sugerir um programa mais abrangente que envolveu o transplante de células estaminais , o que também torna-se mais plausível se o paciente tem um irmão doador disponível ou com um tipo de tecido correspondência . Outros fatores , como a idade do paciente, desejos , qualquer alteração cromossômica , também devem ser levados em conta, como o transplante de células -tronco envolve procedimentos de tratamento muito rigoroso com perigos graves de múltiplas complexidades.