casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Tratamento com Células Tronco para a leucemia

Leucemia pacientes cujas doenças não responderam aos métodos tradicionais de tratamento podem beneficiar de um transplante de células -tronco. Leucemia , um tipo de câncer de sangue, vai afetar cerca de 44.790 pessoas em 2009, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Embora a quimioterapia ea radiação vai ajudar muitas dessas pessoas , outros terão de considerar um transplante de células-tronco , a fim de restaurar a produção normal de glóbulos na medula óssea . Identificação

Células-tronco são células que se desenvolvem durante a fase embrionária de desenvolvimento fetal e têm a capacidade de se transformar em uma variedade de células altamente especializadas . Devido à capacidade única da célula de se regenerar , eles podem ser úteis no tratamento de várias doenças e distúrbios graves . Quando um paciente com leucemia recebe um transplante de células estaminais , as células estaminais são utilizadas numa tentativa para acelerar a medula óssea para retomar a produção de células normal. As células-tronco foram originalmente obtidos apenas a partir de medula óssea saudável e um processo foi referido como um " transplante de medula óssea . " Hoje, as células-tronco também podem ser obtidos a partir do sangue do cordão umbilical e periférico e " transplante de células estaminais " agora é o termo preferido .

Razões para um transplante

quimioterapia e radiação são utilizados em pacientes com leucemia de destruir as células brancas do sangue anormais produzidos pela medula óssea . Infelizmente , estes tratamentos também podem destruir a capacidade da medula a produzir células e plaquetas necessárias para sustentar a vida vermelhos e brancos saudáveis. Em casos particularmente agressivo de leucemia , quimioterapia e radiação pode falhar para matar as células anormais . Se isso ocorrer, a única opção de tratamento que resta é um transplante de células -tronco. Se o transplante é para ser eficaz , a medula com defeito existente deve ser destruído com uma alta dose de quimioterapia.
Tipos de Transplante

Um transplante alogênico é um que usa as células-tronco a partir de uma pessoa que tem o mesmo tipo de tecido que você faz. Enquanto essa pessoa é muitas vezes um parente próximo , em alguns casos, os membros da família não têm tipos de tecidos compatíveis, e as células-tronco devem ser obtidos de um doador anônimo através do Registro National Marrow Donor Program . Em alguns casos, você pode ser capaz de usar a sua própria medula armazenados em um procedimento chamado transplante autólogo . Medula é recolhida enquanto você está em remissão e limpos com quimioterapia ou anticorpos monoclonais , antes de ser colocado de volta em seu corpo.
Antes do transplante

Após pré- procedimento testes, um cateter intravenoso , chamado de linha central, será implantado cirurgicamente no peito . A linha central vai ser utilizado para colocar as novas células do transplante para o seu corpo . Seu médico também pode usar a linha central para dar-lhe algum tipo de droga de quimioterapia necessárias , fornecer transfusões de sangue ou obter amostras de sangue. Uma vez que a linha central é no lugar, você vai começar a fase de condicionamento . Durante esta fase, você receberá medicamentos quimioterápicos destinados a matar células cancerosas e suprimir o sistema imunológico , a fim de evitar a rejeição das células transplantadas . Em alguns casos , a terapia de radiação podem também ser usados ​​. Condicionado pode ser feito enquanto você é um paciente em um hospital e também pode ser realizado em uma base ambulatorial .
O Transplante

Durante o transplante de células-tronco, as células-tronco de doadores entrar em seu corpo através da linha central, ao longo de várias horas. Uma vez que as células atingem a corrente sanguínea , eles gradualmente tornar seu caminho para sua medula óssea . Ao longo do tempo , as células estaminais começam a fazer ambas nova medula óssea e células estaminais. Esse processo leva tempo e você provavelmente não vai notar quaisquer alterações na sua contagem de sangue até várias semanas após o transplante. Se o transplante tiver êxito, a sua contagem de sangue vai melhorar gradualmente à medida que a função da medula normal é restaurado. Você vai ser cuidadosamente monitorizados nas semanas e meses seguintes ao transplante para garantir que não haja complicações .