casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Leucemia contra linfoma

Em 2009, de acordo com a Sociedade Linfoma e Leucemia , 139.860 americanos serão diagnosticados com algum tipo de leucemia, linfoma e mieloma , e 53.240 deles vai morrer. No entanto, há 912.938 pessoas em um determinado momento em os EUA ou em remissão ou viver com um para estas doenças. Leucemia e linfoma são semelhantes porque são cânceres do sangue. Dentro do sangue são células crescimento descontrolado que impedem as células saudáveis ​​de crescer. Embora eles são agrupados quando discutimos, há diferenças. Leucemia

As razões pelas quais a leucemia ocorre em determinados indivíduos em detrimento de outros é desconhecida. Leucemia começa no tecido mole do osso , ou o que é chamado de medula óssea . Quando a medula óssea é saudável , as células do sangue na medula ajudar o corpo a executar várias funções . Por exemplo , as plaquetas ajudam na coagulação do sangue ou parada depois de um corte ou contusão. Os glóbulos brancos combater infecções e células vermelhas do sangue transportar oxigênio pelo corpo . Em pessoas com leucemia, há um crescimento constante de células anormais que lotam as células normais e impedi-los de crescer .

Tipos e sintomas

Existem quatro tipos de leucemia . Com leucemia crônica, a doença progride com o tempo. Os sintomas podem não ocorrer por anos. A leucemia aguda , por outro lado , acontece rapidamente e faz com que uma pessoa doente imediatamente . Leucemia mielóide afeta as células brancas do sangue dos mielócitos . Leucemia linfocítica afeta os glóbulos brancos ' linfócitos . Embora os sintomas dependem do tipo de indivíduos com leucemia têm , existem nove sintomas comuns . Por exemplo, indivíduos com a doença ou contusão sangram com facilidade , são extremamente cansado e tem um aumento do baço , o que provoca uma barriga inchada e dores de cabeça.
Linfoma

linfoma começa nos gânglios linfáticos, tecido linfático nos intestinos e estômago. Apesar de existirem cerca de 35 tipos de doenças de linfoma , existem duas categorias . Com o linfoma não -Hodgkin , as células podem dividir ou crescer junto com as células normais. Estas células podem se espalhar para as outras partes do corpo, como o baço ou fígado . Doença de Hodgkin se distingue pelas células de Reed-Sternberg .

Sintomas

Não se sabe o que causa o linfoma de Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. O sintoma mais comum de não- Hodgkin é o inchaço indolor dos gânglios linfáticos. No entanto , há oito outros sintomas, incluindo fadiga extrema , coceira na pele e falta de ar . O sintomas da doença de Hodgkin podem incluir febre e calafrios , além dos sintomas acima .
Tratamento

tratamento para pessoas com leucemia depende de sua forma específica , a idade, o avanço da saúde e doença . A leucemia aguda , com o tratamento, pode entrar em remissão . Mas ele pode retornar . A leucemia crônica pode ser controlada , em vez de entrar em remissão . O linfoma não -Hodgkin pode ser tratada de quatro maneiras . Por exemplo, os médicos podem usar o transplante de células-tronco com quimioterapia , radioterapia, quimioterapia apenas e vigilância. A doença de Hodgkin é o mais curável de as duas doenças . O tratamento mais comum para a doença de Hodgkin é a quimioterapia com radiação.