casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

CLL : Condição e sintomas

leucemia linfocítica crônica , ou LLC, é uma forma de leucemia , que pode ser tratada com sucesso dependendo de quão longe a condição avançou quando é diagnosticada . Para diagnosticar a leucemia linfocítica crônica , um médico irá testar o sangue e medula óssea. Um exame de imagem , como a tomografia computadorizada também pode ser usado para tentar determinar o quão longe a condição se espalhou. Descrição

CLL é um câncer que afeta a medula óssea , uma vez que produz linfócitos, os glóbulos brancos que combatem as doenças e infecções. Por se tratar de uma doença crônica , que tende a se desenvolver em um ritmo mais lento do que outras formas de leucemia. O Instituto Nacional do Câncer estima que cerca de 15.000 pessoas por ano nos Estados Unidos são diagnosticados com LLC .

Sintomas

Pessoas com CLL pode não apresentar sintomas iniciais em tudo, ou sintomas que começam suave e lentamente piorar. Alguns destes sintomas incluem inchaço dos gânglios linfáticos ( experientes como nódulos indolores que aparecem no corpo ); perda de peso inexplicada , sudorese excessiva , especialmente à noite ; um sentimento geral de fadiga , e uma febre persistente que se repete com mais freqüência como a condição avanços .
Progressão

Como CLL progride, os sintomas não necessariamente mudam, mas tornam-se mais grave e desconfortável. As febres tornar-se muito mais freqüentes e são acompanhadas de outras infecções , como infecções pulmonares que podem afetar a respiração. Comer até mesmo a menor quantidade de comida pode fazer um doente se sentir completamente cheio , o que irá provocar a perda de peso rápida. O fígado ou baço pode começar a se tornar inflamado, o que fará com que as regiões mais quentes e macios na parte de trás .
Tratamento

Em alguns casos , o médico pode apenas monitorar o CLL e optar por não tratá-la , a menos que se torne pior. De acordo com a Clínica Mayo, quase 33 % de todos os casos de leucemia linfocítica crônica sem tratamento porque o tratamento não é necessário. Sofredores são aconselhados a fazer mudanças de estilo de vida e são medicamentos para tratar os sintomas prescrito , mas a própria CLL nunca avança . Para o tratamento de CLL progressiva , o médico pode utilizar a quimioterapia , tratamento por radiação ou uma combinação dos dois. Em casos mais extremos, um transplante de medula óssea pode ser necessária.
Fatores de Risco

O Instituto Nacional do Câncer relaciona idade e história familiar como dois dos principais fatores de risco para CLL . Homens brancos de meia-idade correm um risco maior do que qualquer outro grupo, e as pessoas com um histórico familiar de CLL também estão em alto risco . Com a história da família , ele não precisa ser uma história específica para CLL , qualquer forma de câncer linfático coloca uma pessoa em risco

.