casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Drogas Chemo para a síndrome mielodisplásica

síndromes Myelodysplatic (MDS) é um grupo de doenças caracterizadas por medula óssea que deixa de produzir quantidades adequadas de células sanguíneas normais . Às vezes é chamado de Pré-Leucemia . As drogas da quimioterapia são comumente usados ​​para tratar os efeitos do MDS . Os fatos

MDS vem em duas formas principais . Baixo risco MDS progride de forma relativamente lenta e pode resultar em anemia leve a moderada ( ausência de células vermelhas do sangue ) . De alto risco MDS coloca sérios riscos à saúde , incluindo o desenvolvimento potencial de leucemia.
Quimioterapia

As drogas quimioterápicas utilizadas para MDS de combate são os mesmos medicamentos usados ​​para combater mielóide aguda leucemia . Opções comuns incluem daunorrubicina , citarabina, mitoxantrona, talidomida e idarrubicina .
Tratamento combinado

quimioterapia de alta dose é às vezes combinado com o transplante de células -tronco. Esta técnica só é prático para determinados pacientes com SMD de alto risco.
Significado

Segundo o The Leukemia and Lymphoma Society , a quimioterapia combinada com transplante de células -tronco é a única corrente método de tratamento que pode potencialmente curar MDS .
Considerações

Em alguns indivíduos, quimioterapia usada para tratar outras doenças podem realmente causar MDS . Quando isso ocorre, a condição é chamada MDS secundário.