casa | | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia |

Oncologia e Leucemia

Oncologia é o campo da medicina dedicada ao estudo e tratamento do câncer . Dentro deste campo são três especialidades principais: medicina, oncologia cirúrgica ou radioterapia. Os pacientes com câncer são geralmente vistos por uma equipe de saúde que irá incluir os oncologistas de diferentes disciplinas . Alguns oncologistas pode optar por se especializar ainda mais em seu campo , tratando apenas um pequeno número ou mesmo apenas um tipo de câncer. Um tal especialidade reconhecida é a leucemia oncologia. Leucemia

Leucemia é o câncer que se origina na medula óssea , o material esponjoso no interior dos ossos que produz todos os tipos de células do sangue. A leucemia é a formação anormal de células brancas do sangue , de acordo com o National Cancer Society . Glóbulos brancos normais fazem parte do sistema imunológico do corpo , pois eles ajudam a combater a infecção e são essenciais no processo de cicatrização de feridas . Células de leucemia não funcionam corretamente e não morrem como as células sanguíneas normais fazem , o que significa que eles tanto interferir com o funcionamento normal e lotam as células sanguíneas normais .

Fatores de Risco

Atualmente, a causa da leucemia é desconhecida , no entanto, há uma série de fatores de risco que aumentam as chances de uma pessoa desenvolver leucemia. Estes incluem: tabagismo, exposição à radiação (incluindo a terapia de radiação e raios-x ) , quimioterapia prévia, exposição ao benzeno , Síndrome de Down e outras doenças hereditárias . Uma história familiar de leucemia também podem aumentar o risco de uma pessoa um pouco , embora isso seja raro, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Sintomas

Porque viagens sangue todo o corpo, os sintomas da leucemia são generalizadas e variável , muitas vezes dependendo de quão longe a doença progrediu . Em alguns casos, uma pessoa pode não ter nenhum sintoma , sendo a leucemia é descoberto em um exame de sangue de rotina. O Instituto Nacional do Câncer lista os sintomas mais comuns de leucemia como fadiga, inchaço dos gânglios linfáticos , perda de peso inexplicada , hemorragias e nódoas negras com facilidade, e infecções repetidas .
Opções de Tratamento

uma vez que uma pessoa é diagnosticada com leucemia, ele vai ver um oncologista que vai criar uma equipa de profissionais de saúde para determinar as melhores opções de tratamento. Os tratamentos podem variar dependendo do tipo de leucemia uma pessoa tem , bem como a sua idade e estado geral de saúde . As opções de tratamento incluem a espera vigilante (ou seja , esperando para ver se a leucemia vai progredir ou entrar em remissão por conta própria) , radioterapia e transplante de medula óssea . O Instituto Nacional do Cancro também lista vários tipos de terapias de drogas que podem ser utilizadas , incluindo a quimioterapia , o qual mata as células de leucemia , terapia direccionada , que usa drogas para bloquear o crescimento de células de leucemia , e as drogas de terapia biológicas, as quais aumentam o sistema imunológico do organismo . Muitas vezes, uma combinação de opções de tratamento será utilizado.

Efeitos Colaterais

Com exceção de espera vigilante , todas as opções de tratamento para a leucemia terá efeitos colaterais , e estes são outros fatores que os oncologistas devem considerar ao criar um plano de tratamento. Efeitos colaterais comuns da radioterapia incluem náuseas, vômitos, diarréia e irritação na pele. Transplantes de medula óssea necessitam de hospitalização prolongada como o paciente está em maior risco de infecção e sangramento após a cirurgia, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . Os efeitos colaterais mais conhecidos da quimioterapia são náuseas , vômitos, perda de cabelo e possível infertilidade. Terapia-alvo pode resultar em inchaço, ganho de peso repentino , anemia, náuseas e cãibras musculares. As terapias biológicas podem causar febres, dores de cabeça e fraqueza. Oncologistas devem tratar o câncer de um paciente , enquanto gestora dos efeitos colaterais.