casa | | Informação em Saúde >  | câncer | doença de Hodgkins |

Doença de Hodgkins em Crianças

doença de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Este sistema é constituído por gânglios linfáticos , amígdalas, baço e medula óssea , e ajuda o corpo a combater a doença. Ao contrário de outras formas de cancro , doença de Hodgkins origina no interior das células do sistema linfático . Várias opções de tratamento são utilizados para tratar a doença de Hodgkin em crianças com grande sucesso. Identificação

doença de Hodgkin é considerada muito rara em crianças menores de cinco anos de idade. Esta condição é mais comum em crianças entre as idades de 10 e 14. Menos de quatro por cento das crianças que são diagnosticadas com câncer vai ter a doença de Hodgkins. De acordo com a American Cancer Society, cerca de 95 por cento das crianças afectadas pela doença de Hodgkins vai viver por pelo menos cinco anos após o tratamento. Até 90 por cento das crianças diagnosticadas com linfoma não terão recorrência do câncer.
Causas

A causa da doença de Hodgkin permanece desconhecida. Foi determinado que a genética desempenha um papel em que se desenvolve este tipo de cancro . Famílias com um dos membros afetados pela doença de Hodgkin têm um risco maior de desenvolver o câncer. Esse risco aumenta para os irmãos afetados pela doença. Também tem sido sugerido que as crianças que foram afetadas pelo vírus Epstein -Barr são em maior risco de desenvolver a doença de Hodgkins.

Sintomas

sintomas para hodgkins doença irá variar para cada criança. Alguns dos primeiros sintomas de uma criança pode queixar-se de pode se assemelham aos de uma gripe. Isso inclui uma febre e uma sensação dolorida por todo o corpo . As crianças também podem ter glândulas inchadas que podem ser sentidos através da pele tanto na virilha ou no pescoço . Perda de peso inexplicada é um sintoma comum da doença de Hodgkins. As crianças também podem notar que suar profusamente durante o sono. Os gânglios linfáticos no peito também podem inchar e causar falta de ar e tosse .
Tratamento

Quimioterapia é comumente usado para tratar este tipo de câncer . As drogas utilizadas durante a quimioterapia pode ser injectado por uma agulha no corpo ou feita por via oral . A quimioterapia sistémica é , o que significa que as drogas podem atacar as células de cancro , que estão localizados em todas as partes do corpo . A radioterapia também é usada para tratar a doença de Hodgkins . Esta opção de tratamento consiste em expor a criança a altas doses de raios-X. Muitos médicos utilizam a terapia de radiação para além da quimioterapia .

Efeitos colaterais

Tanto a quimioterapia e radiação , em resultado de uma série de diferentes efeitos secundários . A quimioterapia pode causar crianças a vomitar e sentir náuseas . Crianças submetidas a quimioterapia provavelmente vai perder seu cabelo. A quimioterapia pode enfraquecer o sistema imunitário de modo que é importante que as crianças submetidas a esse método de tratamento evitar os germes . A radioterapia pode causar crianças a se sentir exausto . Problemas de estômago também pode ser experimentado em crianças que tenham sido submetidos a radioterapia .