casa | | Informação em Saúde >  | câncer | doença de Hodgkins |

A linfa Câncer Nó em Crianças

Existem quatro tipos diferentes de linfoma, mas nas crianças os dois tipos mais comuns são Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. O linfoma é um cancro dos nódulos linfáticos , no entanto , que as células sanguíneas brancas são filtradas no sistema circulatório . Os nódulos linfáticos são muitas vezes consideradas parte do sistema imunitário e pode aumentar quando a infecção está presente no corpo . Os gânglios linfáticos estão localizados sob os braços , sob o queixo , no peito e na região da virilha do corpo. Sobre

De acordo com o Hospital de Misericórdia Crianças , os linfomas são cânceres que se desenvolvem quando as células cancerosas crescem no sistema linfático , que é parte dos sistemas circulatório e imunológico . Embora haja dois tipos principais de câncer linfático - linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin - o tipo mais comum desta doença é o linfoma não -Hodgkin. Os tumores podem crescer nos gânglios linfáticos do pescoço e também pode estar presente no peito, ossos e abdômen. O linfoma de Hodgkin aparece principalmente nos gânglios linfáticos do pescoço ou no peito, mas também pode aparecer em qualquer um dos outros linfonodos no corpo.
Causas

Embora o causas do linfoma não são conhecidos , de acordo com o Hospital de Misericórdia crianças , uma criança que tem uma história de um sistema imunológico comprometido ou distúrbio do sistema auto-imune pode ter uma maior probabilidade de desenvolver câncer dos gânglios linfáticos .


sintomas

de acordo com a Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center , os cânceres mais linfáticos compartilham sintomas similares. Estes incluem suores noturnos, febre inexplicável , perda de peso , perda de apetite e coceira na pele . Inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço , axilas e virilha geralmente não é doloroso , mas pode ser desconfortável quando pressionado sobre .
Diagnóstico

O método mais comum de fazer um diagnóstico de câncer de linfonodo em crianças é tomar uma biópsia, de acordo com a Universidade do Texas MD Anderson cancer Center. Um procedimento de biópsia é frequentemente realizada sob anestesia local ou geral, e um pequeno pedaço de tecido do nódulo linfático em questão é levado cirurgicamente. Ele é examinado ao microscópio por um patologista para determinar se há câncer de presente e , em caso afirmativo , qual o tipo de câncer. Determinar o tipo de presente câncer é importante para ajudar os oncologistas pediátricos desenvolver um plano de tratamento para o paciente.

Tratamentos

De acordo com a Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center e Hospital St. Jude Children , o tratamento mais comum e eficaz para o câncer de linfonodo é crianças é a quimioterapia . A quimioterapia pode ser feita por via oral em forma de comprimido , por via IV (intravenosa ) , directamente na veia , dado por via intratecal na medula espinal ou por injecção subcutânea na pele . A terapia de radiação não é usado como vulgarmente , mas pode ser usado para tratar tumores cancerosos em grandes áreas , em conjunto com a quimioterapia . A taxa de incidência de linfoma em crianças (menores de 20 anos de idade ) é de cerca de 3 por cento de todos os casos diagnosticados anualmente e aproximadamente 10 por cento de todos os cancros diagnosticados em crianças . É considerado um tipo de cancro que é comum em ascensão . Sobrevivência e recuperação de linfoma em crianças é estimada em entre 70 e 90 por cento.