casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Como sobreviver a câncer colorretal

O câncer colorretal , também conhecido como câncer de cólon, é o câncer do intestino grosso . De acordo com a American Cancer Society , há 150 mil novos casos de câncer de cólon e 55.000 mortes de câncer colorretal a cada ano. Apenas 50 por cento dos pacientes com câncer de cólon viver após cinco anos após serem diagnosticados com a doença. Seu risco de vida de ser diagnosticado com câncer de cólon é de 6 por cento , o que significa que 1 em cada 16 norte-americanos têm a doença. Abaixo estão algumas dicas sobre como melhorar suas chances de sobreviver ao câncer de cólon. Instruções
1

Siga triagem diretrizes para o câncer de cólon para detectar câncer precoce. Os pacientes com cânceres detectados nos estágios iniciais têm uma alta taxa de sobrevivência, com a taxa de sobrevivência de cinco anos de 70 a 80 por cento para os estágios do câncer colorretal I e II . Pacientes com câncer colorretal avançado têm baixas taxas de sobrevivência . Por exemplo, pacientes com câncer metastático no pulmão ou fígado tem apenas uma chance de 25 por cento de sobrevivência de cinco anos após o diagnóstico. O padrão ouro do rastreio do cancro do cólon é uma colonoscopia . A colonoscopia é um procedimento endoscópico que permite a um gastroenterologista para examinar o cólon e reto para qualquer sinal de câncer. De acordo com a American Cancer Society, você deve ter uma colonoscopia a cada 10 anos , a partir de 50 anos de idade . Se você tem certas condições genéticas, como polipose adenomatosa familiar ou câncer colorretal hereditário sem polipose ( HNPCC ), você pode iniciar o rastreio do cancro colo-rectal por uma colonoscopia antes, talvez aos 40 anos, e com mais frequência , talvez a cada 3 a 5 anos . A colonoscopia também é eficaz na prevenção do câncer colorretal aconteça. Durante a colonoscopia, seu gastroenterologista irá remover qualquer pólipo , um precursor do câncer, que ele encontra . Estudos sugerem que a triagem por uma colonoscopia reduz o risco de ser diagnosticado com câncer colorretal em 60 a 70 percent.A colonoscopia é um procedimento bastante desconfortável. Existem outros testes que também iria ajudá-lo a detectar o câncer colorretal precoce , como um teste de sangue oculto nas fezes ( FOBT ) , sigmoidoscopia flexível e colonoscopia virtual.
2

Se você tem câncer colorretal , tente selecionar um oncologista especialista em câncer colorretal . Um especialista pode saber mais sobre as opções de tratamento ou clínicos que podem ajudá-lo . Sua equipe de especialistas pode incluir um médico oncologista , um oncologista e um cirurgião colorretal , além de seu médico de cuidados primários.
3

pesquisar cuidadosamente as suas opções de tratamento. Comece com literatura básica para aprender as terminologias , em seguida, passar para a literatura médica para saber mais sobre os tratamentos mais recentes . Ao pesquisar a literatura médica você vai saber mais sobre as taxas de sucesso dos tratamentos, seus efeitos colaterais , e prognóstico , permitindo-lhe tomar uma decisão informada com seu tratamento doctor.The de câncer colorretal tem evoluído rapidamente nos últimos 10 anos. Durante muito tempo , o 5-FU foi a única opção de quimioterapia . Agora, há pelo menos três opções para o tratamento de primeira linha , muitas vezes sob medida para seu estágio stage.The câncer de câncer de cólon é definido da seguinte forma: * Fase I: O tumor é local e não se espalhou para além da primeira camada da parede do o intestino * Fase II: . o tumor invadiu tecidos vizinhos * Fase III: as células cancerosas são encontradas nos linfonodos regionais * Estágio IV: o câncer se espalhou para outros órgãos no corpo
4

Pergunte seu oncologista para rastreio genético antes da quimioterapia . Alguns medicamentos podem não funcionar se você tem certas mutações genéticas , enquanto outro pode funcionar de forma mais eficaz . Por exemplo , os estudos mostraram que os pacientes com câncer de cólon que têm mutações KRAS não respondem ao cetuximab. Cerca de 1 /3 dos pacientes com câncer de cólon têm essa mutação .
5

Considere participar de um ensaio clínico. Leva um longo tempo para um novo tratamento a ser aprovado pelo FDA e lançado para o mercado. Participar de um ensaio clínico pode dar-lhe o acesso aos tratamentos mais avançados. Discuta esta possibilidade com seu oncologista . Uma vez que você se juntou a um ensaio clínico , ser comprometido e seguir o plano de tratamento.