casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Sobre o sangramento retal e câncer metastático

Pacientes que estão enfrentando sangramento retal com câncer metastático conhecido tem uma condição médica muito séria. Sangramento retal é geralmente indicativo de câncer de cólon, ea presença de câncer metastático indica que o câncer progrediu além do cólon e invadiu outros órgãos. Isto apresenta uma perspectiva ruim para o paciente , e as opções de tratamento se tornam simplesmente tratamentos paliativos . Significado

sangramento de um câncer retal apresenta um dilema especial para os pacientes. Devido ao cancro metastático , não existe cura cirúrgica através da remoção do tumor . No entanto , devido ao sangramento rectal , opções cirúrgicos devem ser considerados . Pacientes que perderam uma quantidade significativa de sangue não toleram opções não cirúrgicas de tratamento , como a quimioterapia , devido ao nível de sangue deprimido. Os doentes podem receber uma transfusão de sangue , mas isso não irá aliviar o problema , porque o paciente continuará a perder sangue . A única opção para o paciente é ter o câncer sangramento removido cirurgicamente , a fim de parar o sangramento retal.
Identificação

Quando um paciente apresenta hemorragia rectal metastático e câncer , é imperativo que o tipo ea localização do câncer ser identificado. Na maioria dos casos , uma tomografia computadorizada irá revelar a localização eo tamanho do tumor. Ele também pode mostrar as áreas afetadas pelo câncer metastático , que pode ser útil em recomendar opções de tratamento.
Tamanho

Determinar o tamanho ea extensão da a propagação de um câncer pode determinar as opções de tratamento para parar o sangramento retal. Tumores grandes invadindo órgãos adjacentes e estruturas anatômicas podem fazer a intervenção cirúrgica um tratamento mal aconselhado . A intervenção cirúrgica para remover esses tumores podem , de fato, causar a morte do paciente. Tumores menores que não invadiram outras estruturas podem ser removidas safely.In casos onde o tumor parece pequena , uma colonoscopia podem ser realizados para tentar interromper a hemorragia e obtenção de um tecido para a identificação patológica . Quando bem sucedida, a colonoscopia pode aliviar a necessidade de uma operação.
Função

A remoção cirúrgica do câncer de cólon vai parar o sangramento retal. Também pode impedir que o cólon fiquem obstruídas pelo tumor . No entanto , não irá impedir a progressão do cancro metastático . De um ponto de vista a funcionalidade , a operação permitirá que o paciente continue a ingestão oral normal e retornar à actividade de cólon normal. Isso vai permitir que o paciente para manter uma nutrição adequada ao se submeter a outros tratamentos não-cirúrgicos para o câncer metastático .

Considerações

opções de tratamento para sangramento retal e câncer metastático acabará ser decidida pelo paciente e da família . É muito importante que eles adquirem conhecimento, tanto quanto possível , a fim de tomar decisões sensatas. A melhor fonte de informações virão de múltiplas fontes. É importante que os pacientes procurem o conselho de vários médicos com diferentes especialidades. Estes médicos podem incluir o seguinte : . • médico de atenção primária - geralmente o primeiro contato , que é muito útil para se referir o paciente a outros especialistas • oncologista : Um médico que se especializa em todos os tipos de câncer, incluindo câncer metastático . • médico gastrointestinal : especializado no trato gastrointestinal e também pode realizar a colonoscopia , se necessário • cirurgião : . . médico especializado em cirurgia que pode determinar se uma operação é segura • cirurgião Oncologia : um cirurgião que é especializada em operações de câncer . Uma excelente fonte de uma segunda opinião para o cirurgião • oncologistas de radiação: . Um médico que se especializa no tratamento de radiação para câncer de

Outras fontes de informações podem ser encontradas nos grupos de Internet ou de apoio local. . Quanto mais informação que pode ser obtida , mais ele vai ajudar o paciente e sua família tomar uma decisão informada sobre o tratamento.