casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Cancro do cólon Terminal

A American Cancer Society relata que mais de 100.000 pessoas foram diagnosticadas com câncer de cólon em 2008. Foi também a terceira principal causa de mortes relacionadas ao câncer , alegando uma estimativa de 50 mil vítimas naquele ano. É possível começar o tratamento para o câncer de cólon , se você detectá-lo cedo. No entanto, existem outros sinais de câncer de cólon que podem indicar que atingiu o estágio terminal. Colon Função

O cólon é a área do sistema digestivo responsável pela filtragem de líquidos e nutrientes a partir de resíduos do seu corpo. Alimentos passa para baixo através de seu esôfago para o estômago e no intestino delgado . O alimento é ainda digerido e transferidos para o intestino grosso , o qual contém o cólon . Faz -se cerca de 6 metros do intestino grosso e é dividido em quatro partes: o cólon ascendente , cólon transverso , cólon descendente e cólon sigmóide

sintomas

Colon. câncer se desenvolve a partir de pólipos que residem na parede interna . Pólipos adenomatosos têm uma taxa mais elevada de se tornarem cancerosas . Esses pólipos pode ser hereditária , somando-se o risco de contrair câncer de cólon. As pessoas que sabem que têm pólipos hereditários ou sofrem de intestino irritável consistentes deve obter projeções iniciais de câncer de cólon .

Os primeiros sinais de câncer de cólon pode ser a dificuldade de passagem das fezes e sangramento retal. Algumas pessoas ignoram sangramento retal como um sintoma se eles sofrem de hemorróidas. O sangue dentro do banco também pode ser um sinal. Dor abdominal persistente , fadiga ou caracterização inconsistente de fezes é freqüentemente associada com câncer de cólon.

Quando avanços de câncer de cólon em desenvolvimento , os sintomas tornam-se mais intensos. Náusea inexplicável, vômitos persistentes e perda de peso inexplicada pode significar que os tumores estão bloqueando o caminho de cólon e tendo mais recursos.

Stage 4 Diagnóstico

Este é também conhecido como câncer cólon do Duque D . O cancro do cólon torna-se terminal de uma vez que atinge o estágio 4 , onde se espalhou para os gânglios linfáticos próximos , que são responsáveis ​​pela distribuição dos anticorpos que lutam lo. Se o tumor tem metástase , as células cancerosas podem ter se espalhado para outros órgãos, como o coração ou o fígado. O diagnóstico pode vir de uma tomografia computadorizada do cólon e outros órgãos possivelmente infectados ou fluidos elaborado a partir dessas áreas de órgãos.
Sintomas fase final

Quando o câncer de cólon atinge o fase terminal , os pacientes com menos de 3 por cento a chance de viver para além de 5 anos. O aumento da fadiga e dor em geral pode desenvolver , bem como a dificuldade em manter o alimento para baixo . Uma pessoa pode ter dificuldade para caminhar e aumento da perda de peso. Se o cancro do cólon se espalha para o fígado , a pele do paciente pode tornar-se icterícia , especialmente em torno dos olhos . Pulmões infectados poderia acrescentar falta de ar e um peito inchado.
Tratamento

O tratamento cirúrgico ainda é uma opção viável , a fim de prolongar a vida do paciente. Os médicos podem remover a parte do cólon com o tumor e costurar as seções mais saudáveis ​​juntos. Congelamento do tumor e a sua remoção, também conhecido como crioterapia , é também uma opção viável . A cirurgia também pode ser uma opção para remover outras partes do corpo infectados , dependendo do tamanho das áreas infectadas . A quimioterapia pode ser usada para matar as células remanescentes após a retirada , e é geralmente voltado para os órgãos infectados nesta fase. Um método , infusão artéria heptic , tem como alvo a quimioterapia direto para o fígado.