casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Os primeiros sintomas comuns de cancro do cólon

O cancro do cólon está se tornando rapidamente o tipo mais comum de câncer , e na maioria dos casos é um assassino silencioso . Em seus estágios iniciais , há muito poucos sintomas , e uma vez que a triagem não é geralmente recomendado até depois dos 50 anos , câncer de cólon pode passar despercebido . Felizmente, existem alguns sintomas para procurar , e você pode insistir em rastreios regulares a partir de uma idade mais precoce , especialmente se você tem um histórico familiar deste tipo de câncer. Há uma alta taxa de sucesso no tratamento de câncer de cólon se for detectado precocemente . Identificação

câncer de cólon nos estágios iniciais é um pequeno crescimento que se forma no interior do cólon chamado de pólipo . Pólipos são comuns e, geralmente, começam a aparecer no cólon após os 50 anos . Durante exames de rotina todos os pólipos encontrados podem ser removidos antes que eles tenham a chance de se transformar em câncer. Nem todos os pólipos se tornará o câncer, mas já que não há nenhuma maneira de dizer que , qualquer encontrados serão removidos. Se os pólipos no cólon começam a crescer as células anormais , essas células ficar juntos e formar tumores .

Sintomas

Quando crescer pólipos no cólon não criam quaisquer sintomas , mas deixá-los a se transformar em tumores e os sintomas de câncer de cólon se tornam muito reais. Assim que você sentir qualquer um destes sintomas , é importante procurar o médico , pois alguns sintomas de câncer de cólon podem ser sinais de um outro tipo de problema intestinal outra depois do câncer. Os sintomas mais comuns são dor no estômago, uma mudança nos movimentos da bacia (especialmente se a cor se torna muito escuro e não há sangue nas fezes ) , sentindo-se como se você não pode terminar um movimento do intestino , fadiga e perda de peso inexplicada .


Considerações

Se todo mundo foi exibido para o câncer de cólon em uma base regular, dezenas de milhares de vidas seriam salvas . Isso é o quão sério esse tipo de câncer é e como bem sucedido o tratamento pode ser. O cancro do cólon raramente tem sinais de alerta precoce - ela só pode ser detectado cedo o suficiente para garantir o sucesso do tratamento por ter exames regulares . Aos 50 anos + , se você ainda não estiver sendo exibido , seria sensato fazê-lo . Tal como acontece com todas as preocupações médicas , é sempre bom para discutir o câncer de cólon com o seu médico - . Ele pode decidir se você está em um risco mais elevado para este tipo de câncer e se você deve começar a exames mais cedo

Screenings

Existem várias maneiras de os médicos podem verificar se há pólipos e câncer no cólon , sendo o mais comum a uma colonoscopia . Neste procedimento um escopo iluminado é usado para ver dentro de todo o cólon . Um teste de amostra de fezes ou FOBT pode ser feito para procurar por sangue nas fezes e detectar o cancro através de DNA. Um raio- X também pode ser utilizado depois de uma solução de bário é colocado no cólon , fazendo com que todo o cólon visível através de raios - X . Se qualquer um desses exames básicos mostram potencial de câncer de cólon , outros testes são feitos como uma tomografia computadorizada , ressonância magnética, ultra-som ou painel química do sangue total. O seu médico irá decidir quais testes são melhores para você .
Prevenção /solução

Não pode ser enfatizado o suficiente para que a prevenção mais comprovado para o câncer de cólon é testes de triagem . Além disso, um estilo de vida saudável, que inclui a manutenção de um peso saudável, comer uma dieta equilibrada e exercício físico regular pode diminuir o risco de desenvolver câncer de cólon. Também cortes em álcool e uso de tabaco foi encontrado benéfico, porque aqueles que usam essas substâncias têm uma maior taxa de câncer de cólon.