casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Terapia nutricional para pacientes com câncer de intestino Grande

câncer de intestino grosso , muitas vezes chamado de câncer colo-retal , pode desenvolver-se no cólon ou reto. De acordo com a American Cancer Society , de todos os cancros diagnosticados nos Estados Unidos, o cancro colorrectal é o terceiro cancro mais diagnosticado entre os homens e women.Some casos de cancro do intestino grosso pode ser prevenida através da remoção de não-cancerosas pólipos do cólon ou do recto antes os pólipos se tornam cancerosas . Causas

são mais propensos a desenvolver câncer de intestino grosso se tiver mais de 50 anos, e tem uma história familiar da doença.

Aqueles com doenças inflamatórias intestinais , como a colite ulcerativa e doença de Crohn também têm maior risco de desenvolver câncer de intestino grosso .

Comer muitos alimentos gordurosos aumenta suas chances de desenvolver câncer de intestino grosso , enquanto alimentos ricos em fibras , como frutas e vegetais parece ter um efeito protetor.

sintomas

Você pode não notar quaisquer sintomas nos estágios iniciais de câncer de intestino grosso . Mais tarde, os sintomas em estágio incluem uma sensação de inchaço , diarréia, constipação , cólicas abdominais, evacuações lápis -fino, e fadiga constante.
Diet

Muitos grande pacientes com câncer de intestino não tem apetite , mas fazendo pequenas mudanças na rotina alimentar pode turbinar um apetite perdido.

Sirva pequenas porções de alimentos favoritos várias vezes ao dia . Flavored bebidas de substituição de refeição fornecer nutrição necessária e pode ser usado como um substituto de refeição .

Servir alimentos de fácil digestão , como iogurtes e pudins , pode ser mais atraente para uma falta de apetite .

Não cozinhe alimentos com odores fortes , como cebola e alho, uma vez que pode fazer alguém com câncer sentir náuseas .
tratamento

O tratamento primário para câncer de intestino grosso é a cirurgia , removendo as partes cancerosas do intestino grosso , e os nódulos linfáticos circundantes. De acordo com o Cedars -Sinai Medical Center, em Los Angeles , a cirurgia pode ser uma cura para 70 por cento das pessoas com câncer de cólon.

Se não houver intestino saudável o suficiente restante para reconectar, uma colostomia será realizada. Um cirurgião faz uma abertura no abdômen, colocando a extremidade do intestino através do buraco , e termina o processo , colocando um saco sobre a abertura para coletar fezes.

Quimioterapia usa drogas para encolher os nódulos linfáticos e destruir recém- formado células cancerosas.

Medicação pode ser tomado em forma de pílula , por injeção ou por via intravenosa. Exames de sangue freqüentes são realizadas para certificar-se de que você está recebendo a quantidade certa de quimioterapia, e para determinar o efeito da droga da droga em seu corpo. A quimioterapia pode deixá-lo fraco e cansado, e mais propensos à infecção por um tempo.

Radiação usando raios-X ou raios gama é utilizada para matar as células cancerosas deixaram para trás na cirurgia , e prevenir o câncer se espalhe para outros partes do corpo . A radiação é eficaz em encolher tumores cancerosos , reduzindo a dor do câncer e controle do sangramento . Os médicos muitas vezes combinam a quimioterapia e radioterapia.
Acompanhamento

Quando terminar o tratamento, os check- ups e exames de sangue serão realizadas pelo menos uma vez por ano , e ultra-som ou scans podem ser necessárias . Entre os compromissos, contacte o seu médico se detectar quaisquer novos sintomas.