casa | | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon |

Eficácia da Regional quimioterapia no cancro do cólon

Ao discutir a eficácia de qualquer um método para o tratamento de câncer de cólon , é importante lembrar que os protocolos de combate ao câncer são raramente usados ​​em isolamento. De acordo com a American Cancer Society , quimioterapia regional, é muitas vezes utilizada em conjunto com outras formas de tratamento para fornecer um paciente com as melhores possibilidades de bater cancro em remissão ou retardar a sua propagação para o maior tempo possível . Cancro do cólon

Embora ambos os tipos são referidos como " câncer de cólon ", este tipo de câncer pode começar tanto no próprio cólon ou do reto. De acordo com dados extraídos do American Cancer Society, o câncer de cólon é uma das principais causas de morte por câncer nos Estados Unidos . Os sintomas incluem a presença de sangue nas fezes , fezes estreitas , dor abdominal ou perda de peso inexplicada .
Quimioterapia

A quimioterapia é um método de tratamento preferencial para lidar com o câncer . De acordo com a American Cancer Society , quimioterapia consiste na administração de drogas que actuam para envenenar as células cancerosas . Infelizmente , as drogas também causar algum dano aos tecidos saudáveis ​​, mas a maioria dos danos é o tecido canceroso .
Regional Quimioterapia

De acordo com o ACS, quimioterapia regional é um tipo especializado de quimioterapia que é por vezes utilizado para combater o câncer de cólon , que também se espalhou para o fígado. Na quimioterapia regional, os fármacos são administrados directamente numa artéria que conduz à zona afectada . Isso está em contraste com a quimioterapia não- regional, onde as drogas são administradas por todo o corpo .
Custo Eficácia

Tenha em mente que, como a quimioterapia é raramente usado como um tratamento de câncer autônomo, a taxa de sobrevida global para lidar com o câncer de cólon serão afetados por mais do que apenas a presença ou ausência de quimioterapia regional. De acordo com um estudo publicado em novembro de 2000 na revista " Cancer ", quimioterapia regional foi encontrado para ser o tratamento mais eficaz , considerando a eficácia global no tratamento do câncer.
Taxa de Sobrevivência

de acordo com a American Cancer Society, a taxa de sobrevivência está diretamente ligada ao quanto o câncer se espalhou. Considerando a fase I de câncer de cólon tem uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 90 por cento , o estágio IV (onde quimioterapia regional, é provável que entram em jogo ) tem apenas uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 7 por cento . Embora os números são sombrias , quimioterapia regional, combinado com a cirurgia ainda é a melhor prática e solução mais eficaz para o tratamento de certos casos de câncer de cólon.