casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Produtos químicos utilizados na quimioterapia

A quimioterapia é utilizada em pacientes para parar o crescimento e propagação do câncer em todas as suas fases de desenvolvimento. O que é pouco conhecido é exatamente o que as drogas são usadas em quimioterapia e por quê. Aprender sobre as categorias de drogas e sua finalidade pode ajudar os pacientes a tomar uma decisão informada sobre as opções de tratamento de câncer .
Tipos

Há mais de 300 medicamentos que são usados ​​em quimioterapia , mas todos eles geralmente se enquadram em uma das quatro categorias , dependendo de sua finalidade : antimetabólitos , agentes alquilantes, inibidores da topoisomerase e antraciclinas . A combinação destas drogas ataca a capacidade das células cancerosas para sobreviver , reproduzir e propagar ou metástase . Durante a quimioterapia , alguns tipos de cancro podem ser resistentes a um ou mais medicamentos , ou seja, o regime pode ser alterado , que conduz a uma profusão de produtos químicos .

Antimetabólitos

células cancerosas são ainda vivendo e como tal necessidade de metabolizar comida para continuar a viver e crescer. Antimetabólitos interferir com a capacidade de uma célula cancerosa para metabolizar os alimentos em energia . Produtos químicos, como 6-mercaptopurina e 5- Azacitidine são medicamentos que são administrados por via subcutânea ( sob a pele) ou intravenosa ( diretamente nas veias ) , embora alguns possam ser administrados por via oral.
Alkylating agentes

agentes alquilantes danificar ácido desoxirribonucléico da célula cancerosa, ou DNA , impedindo-os de se reproduzir e se espalhar. Isso impede o crescimento do tumor , bem como, embora nem todos os cancros manifesta como tumores . Ciclofosfamida , Abraxane e cloridrato de mecloretamina , são exemplos de agentes de alquilação utilizados na quimioterapia . Estes são geralmente administrados por via intravenosa .

Inibidores da topoisomerase

inibidores da topoisomerase quebrar a estrutura do DNA da célula cancerosa e inibir um único fio hélice de ligação para outro , evitando assim reprodução . Desta forma , actua semelhante ao tratamento com agentes alquilantes , mas ataca o ADN muito mais cedo no ciclo de vida da célula cancerosa - durante a reprodução real - enquanto os agentes alquilantes atacar as células após a reprodução . Alguns inibidores da topoisomerase são comuns a CPT- 11 , Camptothecan e Taxol . A maioria dessas drogas são administradas por via intravenosa.
Antraciclinas

antraciclinas causam danos " radical livre " de radiação para as células , removendo um pouco da proteção que as células cancerosas têm , danificando a ribose do ADN , interrompendo a reprodução da célula . Antraciclinas comuns incluem Mitoxantrone , doxorrubicina e daunorrubicina . Estes medicamentos também são administrados por via intravenosa , principalmente porque fora da corrente sanguínea , podem causar danos nos tecidos e bolhas.
Outros

Há também outras drogas que podem estar envolvidos em chemotheraphy , incluindo inibidores de hormonas , cortosteroids e medicamentos para controlar os efeitos secundários de alguns fármacos quimioterápicos . Isso aumenta a quantidade de substâncias químicas introduzidas no corpo durante a quimioterapia , o que pode contribuir para algumas das confusões sobre a finalidade e os efeitos destes medicamentos. Estreita consulta com um oncologista , bem como grupos de apoio e de informação do câncer é altamente recomendado para pacientes de quimioterapia potenciais e atuais .