casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Sobre Quimioterapia Drogas

As drogas da quimioterapia têm sido uma parte importante do tratamento do câncer desde 1950. Quimioterapia envolve o uso de certos medicamentos , por vezes em combinação com outros tratamentos , para procurar e destruir as células cancerosas no organismo. Drogas de quimioterapia pode ser feita antes ou depois da cirurgia para remover um tumor , ser utilizado em conjunto com a radiação , ou ser feita isoladamente quando outras opções de tratamento não são apropriadas . Medicamentos de quimioterapia são normalmente muito eficaz, mas pode ter efeitos colaterais graves para algumas pessoas.
Tipos

As drogas da quimioterapia são geralmente divididos em várias categorias com base na sua estrutura química e mecanismo de ação , e incluem agentes alquilantes, antimetabólitos , antibióticos anti- tumorais, inibidores da topoisomerase , inibidores mióticas e corticosteróides .

Função

drogas quimioterápicas destruir as células cancerosas , o crescimento do tumor de controle , evitar que as células anormais da divisão e tem a capacidade de atingir as células cancerosas microscópicas que se espalharam a partir do tumor primário para distante partes do corpo .

efeitos colaterais

Embora os efeitos colaterais variam de uma situação para outra , os medicamentos quimioterápicos podem causar a perda de cabelo, diminuição da fertilidade , perda de libido, alterações da medula óssea , fadiga, hematomas , aumento da vulnerabilidade à infecção , boca seca e pele , náuseas, vômitos ou diarréia.

Benefícios

medicações quimioterápicas fornecer pacientes com câncer um tratamento adicional e uma possível cura para o câncer que não podem ser tratados com sucesso através de cirurgia ou radioterapia sozinho e oferecem a vantagem adicional de ser capaz de alcançar e destruir as células malignas que podem ser muito pequeno para detectar durante o teste padrão.

Considerações

resistência à quimioterapia pode desenvolver- se algumas células cancerosas mutação em vez de morrer quando exposta ao tratamento , se as células cancerígenas são capazes de tornar a droga inactiva ou remover a droga a partir da célula mais rápido do que ele pode ganhar a entrada , ou se as células cancerosas são capazes de reparar seu DNA danificado.