casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos físicos do Quimioterapia

Embora existam muitos benefícios que a quimioterapia pode oferecer aos pacientes com câncer, ele também pode ter o potencial para muito prejudicial , e, às vezes , até mesmo fatais efeitos colaterais física. A principal coisa a lembrar é que a quimioterapia pode ser não discriminatório quando se trata de células do corpo que destrói . Aqui estão alguns dos efeitos físicos que podem resultar de quimioterapia. Supressão de Medula Óssea

Muitos agentes quimioterapêuticos irá destruir os componentes da medula óssea , causando , assim, um esgotamento da capacidade do corpo para produzir as várias células vermelhas e brancas do sangue . Dependendo do curso de tratamento, ou programa , a medula óssea pode se recuperar depois que a droga foi interrompida. Ocasionalmente, esta depressão e destruição das células sanguíneas da medula pode se tornar fatal. Nos casos em que o curso do tratamento será de longa duração, os pacientes são colocados em uso de medicação , como a eritropoietina . Isso ajuda o corpo a repor as células necessárias e recuperar um nível de circulação mais normal deles . Baixa de glóbulos vermelhos pode causar uma capacidade de depressão do corpo para transportar oxigénio para órgãos e tecidos . Glóbulos brancos baixos podem fazer com que o corpo para ter defesa inadequada contra a infecção.
Perda de cabelo

Na grande maioria dos casos , alopecia, ou perda de cabelo, faz ocorrem com a quimioterapia . É tipicamente depende da droga particular a ser utilizado , e a duração do tratamento . Também pode variar em indivíduos quanto ao grau de perda de cabelo está em causa . A perda de cabelo com a quimioterapia é quase sempre temporária e re-crescimento pode ocorrer dentro de semanas de paralisação de drogas. A perda de cabelo não é risco de vida, mas pode ter implicações psicológicas e sociais profundas .
Feridas na boca

Alguns agentes quimioterápicos podem causar o desenvolvimento de feridas na boca e /ou garganta . A principal razão para isto é que as células do revestimento da mucosa da boca e da garganta são rapidamente células em divisão . As drogas da quimioterapia afeta a capacidade do organismo para repor adequadamente essas células em uma base normal.
Náuseas e vômitos

Náuseas e vômitos podem bem ser o mais preocupado com efeito colateral de quimioterapia . Embora os avanços estão sendo feitas constantemente no desenvolvimento de drogas que têm menos efeitos colaterais e menos graves , náuseas e vômitos continuam a ser sempre presente. Para a maior parte , as náuseas e vómitos são provocadas por irritação da mucosa do estômago e do duodeno , que é a porção de início do intestino delgado onde o alimento deixa o estômago . Quando estes revestimentos são irritada , ele pode fazer com que a estimulação de vários nervos no centro vómitos do corpo do cérebro . Náuseas e vómitos , também podem ser causadas por coisas tais como o esvaziamento retardado do estômago , o bloqueio mecânico ou obstrução do intestino e inflamação , os quais podem ser causados ​​por agentes de quimioterapia .
Órgão de danos

Devido à natureza não- discriminante de muitos agentes de quimioterapia , e apesar de as drogas que têm sido desenvolvidos para atingir tumores mais especificamente de diferentes formas , o risco de danos aos órgãos e sistemas de órgãos permanece sempre presente . em alguns casos, o dano de órgãos pode ser interrompida através da descontinuação do fármaco em favor da outra . Em outros casos , o dano do órgão pode ser permanente . Alguns dos órgãos que são mais comumente afetados e danificados da quimioterapia incluem o coração, pulmões , fígado e rim , embora nenhum órgão é verdadeiramente seguro de danos. Em alguns casos, os efeitos dos danos órgão não são facilmente aparecer em raios-X convencionais e exames de sangue só pode mostrar os efeitos sobre os órgãos somente após danos consideráveis ​​ocorreu.