casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos colaterais da quimioterapia para o cancro de garganta

Quimioterapia trata doenças com o uso de produtos químicos. Os produtos químicos usados ​​na quimioterapia são projetadas para matar as células de crescimento rápido no corpo. As células de crescimento rápido alvejados por quimioterapia são frequentemente as células cancerosas , no entanto , as células naturais do corpo podem também ser destruídos . Por sua vez , a quimioterapia provoca efeitos colaterais na área da boca e garganta . Prove

Quimioterapia pode maçante sentido da língua de gosto. A quimioterapia pode levar a degustação alimentos metálico ou farináceo.
Boca seca

Quimioterapia pode secar as glândulas salivares. A falta de produção de saliva sai da boca e lábios secos. A boca seca , muitas vezes dura apenas enquanto os tratamentos de quimioterapia e podem ser combatidas por ter água ou pedaços de gelo à mão em todos os momentos .
Dor

quimioterapia faz da boca e garganta sensíveis aos alimentos quentes e frios. A quimioterapia também faz com que o concurso garganta e boca , o que torna difícil para mastigar e engolir.

Infecção

germes estão sempre presentes em grandes quantidades na boca e garganta. A quimioterapia enfraquece o sistema imunológico do corpo, tornando-se difícil de combater infecções na boca e garganta.
Sores

Quimioterapia vai muitas vezes deixam para trás feridas (estomatite ) em a boca e garganta . A quimioterapia também deixa as gengivas e mandíbula concurso por secar tecidos. A quimioterapia também pode causar manchas brancas e sangramento ocorrer na boca , na garganta e na língua