casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Quem descobriu Quimioterapia

? Paul Ehrlich ( 1854-1915 ) , um biólogo alemão , é considerado o pai da quimioterapia para o seu trabalho no campo da imunologia e chemotherapy.In 1940, o conceito de tratamento de câncer com quimioterapia foi uma descoberta acidental observado durante o autópsia de pessoas expostas ao gás mostarda . Uma supressão notável de células linfóides e mielóides ocorreu . Tratamento Investigação

O Departamento de Defesa dos EUA recrutou farmacologistas Louis S. Goodman e Alfred Gilman investigar gás mostarda para tratar o câncer . Os resultados de seus estudos foram bem sucedidos.
A Evolução da Quimioterapia

Sidney Faber, um patologista de Harvard, fez novos estudos e tratados com sucesso leucemia em crianças com ácido fólico em colaboração com Joseph Burchenal , George Hitchings e Gertude Elion .

Efeitos

Hoje mais de 50 por cento dos pacientes diagnosticados com câncer de começar o tratamento de quimioterapia.

Significado histórico

Em 1955 Congresso dos EUA formulou a Quimioterapia do Câncer Centro de Serviço Nacional, o primeiro programa federal para incentivar a descoberta de medicamentos para o câncer.

Benefícios

de acordo com o Instituto Nacional do Câncer , desde 1990 , as taxas de morte por câncer nos Estados Unidos caíram a cada ano devido à investigação do cancro .