casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos colaterais da quimioterapia Tiros

Chemo pode ser administrado como uma vacina contra a gripe , de acordo com o tratamento recomendado pelo seu médico. O tiro quimio pode conter uma combinação de dois ou quatro medicamentos de quimioterapia para prevenir e controlar a propagação das células cancerosas. Um regime de quimioterapia tiro é determinada pelo médico assistente, e envolve uma série de medicamentos de quimioterapia , tais como a doxorrubicina ( Adriamicina ) , ciclofosfamida ( Cytoxan ) , o paclitaxel ( Taxol ) , docetaxel ( Taxotere ) , trastuzumab ( Herceptin ) , e fluorouracilo . Eles podem ser dadas em um tiro ou sequencialmente antes da radioterapia ou terapia hormonal. Fadiga e dor

quimioterapia é muito drenagem de recursos do corpo. Ele pode deixar uma pessoa sentir extremamente cansado com uma dor de garganta e dor , boca ou gengiva, e problemas com os nervos , músculos, rins , bexiga e intestino.
Baixo Sangue Contagem
drogas

Chemo afetar funções da medula óssea , resultando em diminuição da produção de glóbulos vermelhos e brancos (anemia e neutropenia) . A paciente geralmente é feito duas a três semanas para se recuperar antes de um outro tiro está agendada.
Sangramento e hematomas

quimioterapia drogas contagens de plaquetas no sangue mais baixos, resultando em um maior risco de sangramento e hematomas.
perda e ganho Às vezes

Quase todas as combinações de medicamentos quimio resultar em perda de cabelo. Peso também pode se tornar um problema indo de perda de peso maciça ao ganho de peso extremo. Drogas
Memória

Chemo afetar funções cognitivas. Considerado um problema secundário da quimioterapia , pode resultar em pensamentos nebulosos e difusas , perda de memória de curto prazo e problemas nomear as coisas , uma condição chamada de " quimio- cérebro".

Sintomas da menopausa

pacientes de quimioterapia fêmeas tendem a apresentar sintomas semelhantes aos da menopausa, como ondas de calor e insônia. Devido a produção hormonal reduzida, existe a possibilidade de que eles possam experimentar temporária à menopausa permanente.