casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Os efeitos da quimioterapia sobre as unhas

A quimioterapia mata as células , bom e ruim , o que pode ter um efeito adverso em todo o corpo. O cabelo e da pele pode ser visivelmente alterada pela quimioterapia , como se pode unhas . Embora nem todo mundo vai ver mudanças em suas unhas durante o tratamento de quimioterapia , a maioria vai ter efeitos , pelo menos superficiais. Há maneiras de tratar os sintomas dessas mudanças e ajudar a prevenir as complicações mais sérias. Mudanças superficiais

muitos pacientes de quimioterapia verá mudanças , pelo menos menores nas unhas. Brancos, linhas verticais podem aparecer e crescer fora com a unha . Algumas unhas também podem apresentar uma coloração amarelada ou escura. Os pacientes também podem notar sulcos profundos em desenvolvimento nas unhas , embora essas mudanças são superficiais e não deve causar qualquer desconforto.
Alterações graves

Em alguns casos, as unhas vão tornam-se extremamente frágil. Eles podem rachar e até mesmo separar o dedo completamente, o que pode causar dor no leito ungueal . Estas alterações também aumentam as possibilidades de desenvolvimento de uma infecção . Pacientes de quimioterapia já tem uma baixa imunidade mudanças unha tão graves podem evoluir para um grande problema. Complicações como estes são mais prováveis ​​quando as drogas taxanos são usados ​​no tratamento.
Tratamento

mudanças superficiais em unhas não necessitam de qualquer tratamento e, eventualmente, crescer com as unhas. No entanto , os efeitos mais graves podem requerer intervenção. Alguns oncologistas e enfermeiros oncológicos recomendar a cereja das unhas , a fim de evitar a divisão e /ou perda de unhas. Alguns pacientes usam sacos de legumes congelados , enquanto outros usam luvas congeladas durante o tratamento. Se as unhas não dividir ou separar do dedo , pomada antibiótica deve ser aplicada ao leito exposto , a fim de combater a infecção.
Tempo de recuperação

Felizmente, unha mudanças em pacientes de quimioterapia são temporários. Mesmo os efeitos secundários graves , tais como a perda de unhas , eventualmente melhorar quando o tratamento é terminado. Em alguns casos , as unhas não podem recuperar totalmente até meses após o último tratamento . No entanto , os pacientes que cuidam bem de suas unhas em breve encontrar alívio para quaisquer efeitos adversos.
Cuidados preventivos

Há maneiras de ajudar a manter as unhas tão forte quanto possível durante a quimioterapia. Embora os pacientes ainda podem apresentar alterações nas unhas , usando o cuidado preventivo pode evitar efeitos colaterais graves. Unhas falsas não deve ser usado durante a quimioterapia , embora unha polonês é considerado seguro e pode ajudar a proteger a superfície. Unha polonês removedor , o que enfraquece as unhas , devem ser usados ​​com moderação. Os pacientes também devem manter as unhas aparadas curtas e usar luvas ao fazer tarefas .