casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos a longo prazo da quimioterapia sobre o sistema imunológico

Um forte sistema imunológico torna-se uma linha crítica de defesa para aqueles submetidos a tratamento de quimioterapia. A probabilidade de efeitos colaterais imediatos é alta e muitas vezes ocorrem como resultado de um sistema de enfraquecimento . O estado do corpo antes de , durante e após o tratamento pode determinar a probabilidade de danos a longo prazo . Identificação

Indivíduos que sofrem de câncer pode optar por receber a quimioterapia como uma forma de tratamento . A quimioterapia envolve a utilização de agentes químicos para matar as células cancerosas . A quimioterapia pode ser administrada por via oral , através de injecções ou por via intravenosa . Alguns dos medicamentos utilizados incluem cisplatina , ciclofosfamida , Xeloda , 5 - FU e Herceptin . Uma vez que a droga é no sistema, ele atinge qualquer suspeita de células cancerosas no organismo. As células cancerosas crescem mais rapidamente do que as células normais do corpo , o qual é uma forma de o agente é capaz de identificar as formações de cancro . Células de rápido crescimento também pode ser encontrado nos sistemas de cabelo , medula óssea e do aparelho digestivo. Como resultado, os efeitos da quimioterapia pode confundir as células normais como cancerígeno. Quando isso acontece, os efeitos colaterais podem ocorrer.
Sistema Imunológico Função

O sistema imunológico do corpo é composto de uma rede de tecidos, células e órgãos que trabalham para combater os germes e infecções. Os glóbulos brancos ou leucócitos , desempenham um papel fundamental neste sistema . Estas células de viajar ao longo do corpo , em vasos linfáticos , bem como na corrente sanguínea . Os glóbulos brancos são as células de crescimento rápido , que são produzidas na medula óssea, o sistema digestivo e o cabelo . Quando a quimioterapia é administrada , que muitas vezes os erros glóbulos brancos para as células cancerosas, porque elas crescem tão rapidamente . Quando o número de células brancas do sangue cai abaixo de um certo número , o corpo torna-se fraco e vulnerável a uma possível infecção .
Efeitos

Os efeitos colaterais da quimioterapia experimentado são em sua maioria de curta duração. Uma vez que o corpo substitui as células saudáveis ​​que foram perdidos , sintomas como náuseas, vômitos, fadiga e perda de cabelo diminuir. Efeitos a longo prazo pode ocorrer se os danos da quimioterapia um dos principais órgãos como a órgãos reprodutores , coração e pulmões. Quando isso acontece , pode levar de meses a anos antes dos efeitos colaterais parar. Saúde geral de uma pessoa antes de receber o tratamento pode determinar a rapidez com que ele se recupera de quimioterapia.

Fatores de crescimento

durante todo o curso de quimioterapia, o teste de sangue agendada é feito para monitorar contagem de células brancas do sangue . Testes freqüentes destina-se a manter os tratamentos de sobrecarregar os sistemas do corpo . Se a contagem de células brancas do sangue cair abaixo da faixa normal, os médicos podem administrar o que se chama fatores de crescimento , ou fatores estimuladores de colônias ( CSF ) . CSF de são medicamentos destinados a estimular a capacidade do organismo de produzir glóbulos brancos. Neupogen , Neulasta e Leukine são algumas das fator de crescimento medicamentos utilizados .
Stem substituição celular

Nos casos em que uma pessoa recebe o tratamento de quimioterapia intensa , há um risco que a produção normal da medula óssea de células brancas e vermelhas do sangue diminui ou desliga completamente . Com efeito, o tratamento já matou por engano as células -tronco da medula óssea. Pessoas em tratamento de linfoma ou leucemia estão em maior risco de que isso aconteça . Se essa condição persistir , o corpo vai se tornar anêmico e altamente suscetível a infecções. Um procedimento chamado transplante alogênico de células-tronco é projetado para substituir as células-tronco perdidos. Células do doador são normalmente tomadas a partir de um parente para garantir a compatibilidade.