casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Os efeitos da quimioterapia sobre a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e é responsável pela não só a protecção do corpo e os outros órgãos do dano e infecção , mas também a regulação da temperatura , a eliminação de resíduos , desde que o sentido do tacto e produção de vitamina D. A pele é feita com o que comer e beber, a nossa idade , a atividade física , a doença e os efeitos colaterais dos medicamentos . A quimioterapia é o uso de medicamentos para destruir as células cancerosas . Estas drogas são muito potentes , e, apesar de atingir as células cancerosas , mas também podem causar efeitos secundários de partes saudáveis ​​do corpo , incluindo a pele . Comichão na pele e seco

Algumas drogas quimioterápicas podem causar a pele se torne seca, escamosa ou até mesmo quebrado. Isso acontece porque os óleos essenciais e umidade estão esgotados pelos agentes quimioterápicos . Outro fator que pode causar a pele seca é a desidratação , uma condição em que o corpo não tem água suficiente . Quando o corpo fica desidratado a pele torna-se seca . Ao tomar a quimioterapia, não se esqueça de beber bastante líquido para evitar a desidratação e problemas de pele resultantes .
Plantar -Palmar Síndrome

Muitas drogas quimioterápicas podem causar vermelhidão e descamação da pele nas palmas das mãos e solas dos pés , o que resulta na síndrome de plantar - palmar . Este síndrome pode também resultar em dormência e sensações de formigueiro , bem como a dor e a pele seca . Tomar vitamina B6 pode ajudar a aliviar estes sintomas desconfortáveis.
Hyperpigmentation

hiperpigmentação é o escurecimento da pele , seja em uma área localizada ou a pele em geral. Às vezes o escurecimento da pele ocorre em resposta à exposição ao sol ou à luz . Alguns agentes de quimioterapia , incluindo fluorouracilo e vinorelbina , são administradas por via intravenosa e fazer com que as veias dos braços para escurecer . Mais que experiência hiperpigmentação ver descoloração perto de zonas de pressão , tais como onde fita ou curativos são aplicadas.

Erupções e Acne

A erupção é uma reação cutânea generalizada , muitas vezes causada por medicamentos. A maioria das erupções cutâneas induzidas por drogas começam no tronco do corpo, mas pode se estender para as extremidades. Estas erupções são geralmente descritos como macularpapular , significando que há uma área vermelha plana, que é coberta com pequenas saliências . Estas colisões , ou pústulas , ser semelhante à acne. Evite coçar a coceira na pele e erupções cutâneas. Acalme sua pele aplicando loção de calamina , ou preparar uma pasta de amido de milho e água e esfregue-o sobre as áreas afetadas . Se a erupção cutânea ou coceira se torna pior ou dura por um tempo prolongado , consulte o seu médico para obter opções de tratamento adequadas .
Prevenção

Para reduzir ou evitar irritações de pele , devido à quimioterapia não tomar banho em água quente , pois a água quente tem um efeito de secagem sobre a pele. Evite nadar em piscinas . O cloro pode fazer erupções pior e causar mais secura. Aplicar protetor solar diariamente , mesmo se passar curtos períodos de tempo no sol. Mesmo pequenas quantidades de exposição ao sol pode ressecar a pele, e tratamentos de quimioterapia tornar a pele mais vulnerável a queima do rays.To UV evitar a irritação da pele adicional , não use roupa arranhado ou roupas apertadas que podem causar sudorese . Use roupas soltas, confortáveis ​​e suaves para ajudar a manter a pele saudável após tratamentos de quimioterapia .