casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Os efeitos da quimioterapia no Spleen

Câncer como uma doença está se tornando mais disseminada , apesar dos esforços para combater e contê-lo. E para cada tratamento que um paciente pode receber , geralmente há um efeito colateral. A chave é entender os tratamentos que estão sendo oferecidos , o que fazem , e quais os efeitos que podem ter sobre certas partes do corpo do paciente . Isto é verdade para tratamentos como a quimioterapia , e os seus efeitos sobre os órgãos como o baço . Quimioterapia

De um modo geral , a quimioterapia é um prendedor toda a categoria de tratamento. A quimioterapia refere-se à utilização de qualquer agente químico , que é usado para impedir que as células cancerosas do crescimento . A quimioterapia , quando bem gerenciada, pode ser usada para destruir as células cancerosas tanto para a fonte do câncer, e em seções que estão mais longe , tornando-se um tratamento sistêmico .
O Baço

o baço é um órgão macio , púrpura encontrado na região superior esquerdo do abdómen , o estômago e para trás sob o diafragma . O baço contém muitos vasos que transportam e circulam fluidos em seu corpo. O baço está intrinsecamente ligada a tanto sangue e da linfa de um corpo, e pode ser negativamente afetado pela infecção , neoplasia maligna , parasitas e doenças do fígado.

Células

O que

quimioterapia faz é tentativa de encontrar drogas ou combinações de drogas , que irá destruir as células cancerosas . As células cancerosas são , mais ou menos , simplesmente células que se reproduzem sem controle. O problema é que muitos dos medicamentos , enquanto que eles podem atingir as células de cancro , também podem atingir as células saudáveis ​​assim . É a destruição destas células saudáveis ​​, que podem conduzir a muitos efeitos secundários .
Infecção

Um dos efeitos secundários da quimioterapia, o que pode afectar o baço é a destruição de vermelhos e glóbulos brancos . Isso diminui o sistema imune , e , em seguida, pode deixar o corpo aberto para a infecção . O baço , sendo uma parte do fluxo de sangue, é negativamente afetada pela infecção, e pela falta de glóbulos brancos criados por alguns quimioterapia.
Controle

Como os efeitos secundários da quimioterapia, tornaram-se mais bem compreendido pela comunidade médica , maior controle sobre eles tornou-se comum . Os médicos têm consciência do efeito da química do sangue , e , assim, os efeitos que o sangue tem de órgãos vasculares , como o baço . Desde quimioterapia muitas vezes é diferente para cada paciente , controlando estes efeitos secundários também é um processo individualizado.