casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Efeitos da quimioterapia sobre o Sistema Tegumentar

tratamentos com drogas quimioterápicas são projetados para eliminar as células formadoras de câncer no corpo. Ao destruir estas células , a progressão da doença pode ser retardado ou completamente eliminados . As drogas da quimioterapia podem variar em intensidade e método de ação. A presença dessas drogas no organismo pode causar efeitos adversos no sistema tegumentar . Sistema Tegumentar

sistema tegumentar do corpo é feito da pele, cabelo e unhas. Este sistema destina-se a proteger os tecidos e órgãos internos , bem como a manter a temperatura global do corpo . A pele é o principal componente , neste sistema , como formações de cabelo e unhas são derivados a partir de estruturas de células da pele . O sistema tegumentário também é responsável por níveis de hidratação do corpo de recepção , processos sensoriais , e de absorção de vitamina D a partir do sol. As células que compõem este sistema estão em um constante estado de regeneração, com células velhas morrem e novas células formadoras .
Quimioterapia

Quimioterapia envolve o uso de drogas destinadas para as células alvo estão em divisão rápida no corpo . Ele funciona diminuindo ou interrompendo essas células se reproduzam ou crescendo. Em alguns casos , estes efeitos causam danos às células vizinhas que são normal e saudável . As drogas da quimioterapia são classificados como citotóxico por causa de seus efeitos nocivos . Algumas dessas drogas pode realmente programar células individuais para morrer em um futuro próximo. Este processo de programação é chamada a apoptose . Mecloretamina , cycloposhphamide e chorambucil são algumas das drogas utilizadas em quimioterapia . Os efeitos que têm sobre o sistema tegumentar são considerados efeitos colaterais por causa dos tipos de células que são afetadas .
Pele Efeitos

problemas de pele são um efeito colateral comum de tratamentos de quimioterapia . As reações da pele ocorrem devido à forma como estes medicamentos vão sobre a identificação de células cancerosas. Tratamentos de quimioterapia como alvo as células que secretam uma determinada proteína, denominada receptor do factor de crescimento epidérmico ( EGFR ) . EGFR é o que permite que as células cancerosas se multiplicar tão rapidamente . As células da pele também secretam EGFR. Como resultado , drogas de quimioterapia atacar as células da pele em muito da mesma maneira como eles atacam as células cancerosas . Problemas de pele podem assumir a forma de erupções cutâneas ou acne que aparecem na face, pescoço, couro cabeludo, peito ou nas costas . Texturas da pele pode tornar-se seca e escamosa ao ponto em que as rachaduras aparecem ao longo da superfície da pele.

Unhas Efeitos

Os efeitos da quimioterapia nas partes unhas do sistema tegumentar pode variar dependendo do tipo de fármaco utilizado . Possíveis efeitos incluem inchaço e vermelhidão ao ponto de feridas formando em torno das unhas das mãos e dos pés. Isso é mais comum no polegar e grandes unhas dos pés e pode aparecer como unhas encravadas . Outros possíveis efeitos incluem um amarelecimento ou escurecimento da cor das unhas . À medida que a estrutura das unhas começa a decompor , eles podem tornar-se quebradiços e começar a quebrar . Em alguns casos, podem formar sulcos em toda a superfície da unha.

Efeitos Cabelo

Como fios de cabelo crescer para fora do folículo com a pele, os efeitos da quimioterapia na pele eventualmente afectar o estado do cabelo . Este é um processo gradual que pode eventualmente resultar em perda de cabelo total . Fios de cabelo pode parecer fina e seca que faz com que eles se tornem quebradiços. Crescimento de pêlos faciais pode realmente aumentar em resposta a determinadas drogas. Esta reação é o resultado de secreções hormonais que colocam em torno da boca e dos olhos. Química do corpo individual também vai desempenhar um papel na forma como essas drogas afetam os processos do sistema tegumentar .