casa | | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia |

Os riscos de fumar Enquanto em Quimioterapia

Fumar é um hábito difícil de quebrar , e as dificuldades da quimioterapia pode deixar muitos ex-fumantes pegando um cigarro. Enquanto as opiniões divergem sobre o impacto do tabagismo sobre o tratamento , os médicos concordam que ficar livre de fumo aumenta o sucesso da recuperação global . Eficácia reduzida

Quimioterapia pode ser cansativa , mas o fumo pode fazer tudo que a perseverança uma tentativa vã . De acordo com jointogether.org , cientistas da Universidade do Sul da Flórida encontrou evidências em um estudo de 2006 que a nicotina deixa de drogas quimioterápicas de destruir células cancerosas.
Impacto adicional

além de reduzir a eficácia do tratamento , os relatórios usatoday.com que continuaram fumar pode interferir com feridas cirúrgicas e enxertos de tecidos , e " deixar os pacientes menos propensos a responder a terapia de radiação. "

Counter- produtivo

Independentemente do impacto do tabagismo sobre o tratamento em si , continuando o seu hábito de tabaco enquanto se recuperava de câncer é contraproducente. A cessação do tabagismo reduz o risco de câncer recorrente ou de novos cânceres em desenvolvimento. E esse é o objetivo da quimioterapia.
Saúde geral

Cancer.gov relata que fumar é prejudicial para o organismo como um todo. Quimioterapia fortemente os impostos os recursos do corpo , e fumar só contribui para o stress.

Complicações secundárias

para fumadores e quimioterapia enfraquecer o sistema imunológico . Fumar durante o tratamento coloca o paciente em risco duplo , aumentando as chances de infecção.