casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Os sintomas do cancro do colo do útero e Tratamento

O Instituto Nacional do Câncer estima que uma em cada 145 mulheres irá desenvolver cancro do colo do útero nos Estados Unidos . De acordo com suas estatísticas , mais de 11.000 novos casos de câncer do colo do útero foram diagnosticados nos Estados Unidos em 2008 , juntamente com cerca de 4.000 mortes por câncer de colo do útero. Infelizmente , o cancro do colo do útero pode não demonstrar muitos sintomas até que tenha progredido , mas uso comum do exame de Papanicolaou tem aumentado as chances de que esse tipo de câncer serão capturados cedo. Sobre o Câncer

câncer cervical do colo do útero afeta os tecidos que rodeiam o colo do útero. De acordo com a American Cancer Society , o câncer do colo do útero é mais comum em mulheres afro-americanas e hispânicas de meia idade. O National Cancer Institute descobriu que a infecção com uma doença comum sexualmente transmissível , o papilomavírus humano (HPV) , é o maior fator de risco para o câncer cervical. Estatísticas publicadas no Journal of American Medical Association indicam que 26,8 por cento das mulheres entre as idades de 14 e 59 têm o vírus. No entanto , os médicos são rápidos em apontar que o HPV não vai levar ao câncer do colo do útero em todas as mulheres .

Sintomas

Os estágios iniciais de câncer de colo do útero normalmente não demonstram sintomas perceptíveis . Conforme a doença progride , o cancro do colo do útero pode causar sangramento ou vaginal, períodos pesados ​​, dor e descarga, de acordo com a American Cancer Society. O câncer cervical é mais comumente detectada durante exame de Papanicolaou anual de uma mulher, no qual as células são esfregadas do colo do útero e estudou para qualquer anormalidade . Como muitos tipos de câncer, detecção precoce irá melhorar o prognóstico a longo prazo .
Tratamento Precoce

Se o câncer cervical é descoberto cedo , a cirurgia pode ser uma opção de tratamento . O seu médico pode realizar a criocirurgia ou cirurgia a laser para matar as células cancerosas no colo do útero . Na criocirurgia, o nitrogênio líquido é colocado diretamente sobre o colo do útero para congelar e matar as células cancerosas , enquanto a cirurgia a laser usa um feixe de laser para queimar as células de câncer de colo do útero. Ambos os tratamentos são usados ​​para tratar a fase 0 do cancro do colo do útero . Mulheres com câncer de colo do útero estágio 1A pode ser tratada com uma biópsia ou uma histerectomia, que envolve a remoção cirúrgica do útero e colo do útero .

Posteriores Tratamento

Mulheres com mais cancros cervicais avançada será geralmente tratada com uma combinação de radiação , quimioterapia ou histerectomia . A radioterapia utiliza potentes raios-x para visar as células cancerosas , e pode ser administrada interna ou externamente . A radiação externa sensação semelhante à que recebe o raio - x , enquanto que a terapia de radiação interna coloca material radioactivo directamente sobre ou perto das áreas cancerosas do colo do útero . Dependendo do seu plano de tratamento , a radiação pode ser administrada em conjunto com a quimioterapia , o qual pode ser injectada ou administrada na forma de comprimido . O seu médico irá determinar o melhor curso de tratamento , dependendo da gravidade de seu câncer cervical.
Prevenção

Dr. Eileen Dunne no CDC determinou que até 70 por cento dos casos de cancro do colo do útero pode ser causada por dois tipos de HPV . Em 2006, o FDA aprovou o Gardasil - a primeira vacina que protege contra o HPV e pode reduzir as taxas de câncer de colo do útero. O governo federal recomenda que os pais vacinar suas filhas com Gardasil a partir de 11 anos de idade . A vacina é administrada três vezes ao longo de um período de seis meses , e enquanto ela não oferece proteção completa contra HPV ou câncer cervical , o Instituto Nacional do Câncer acredita que esta vacina tem o potencial de reduzir as mortes por câncer do colo do útero em 60 por cento .