casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Tratamento do Câncer Cervical

câncer do colo do útero é uma doença que afeta a parte inferior do útero de uma fêmea . Ao mesmo tempo, o câncer cervical é a principal causa de mortes por câncer nos Estados Unidos. De acordo com a American Cancer Society, no entanto, a taxa de mortalidade atribuídas a esta doença diminuiu 74 por cento entre os anos de 1955 e 1992 . Esta diminuição foi devido ao advento da triagem para a doença sob a forma de um exame conhecido como um teste de Papanicolau , que detecta alterações cervicais que podem conduzir ao cancro . O tratamento para o cancro do colo do útero também melhorou ao ponto em que os números de mortalidade da doença continua a diminuir a cada ano . A criocirurgia e feixe de laser cirurgia

câncer cervical Fase inicial descreve a doença quando não se tornou muito avançado e está contido dentro do colo do útero. A fase de qualquer tipo de cancro é importante no que diz respeito ao tratamento , que será a mais eficaz contra ela . A criocirurgia é utilizado quando o cancro do colo do útero está em fase 0 , uma fase em que o cancro está apenas presente no revestimento de superfície do colo do útero . Durante a criocirurgia , a sonda é feita de metal super- arrefecido com azoto líquido e , em seguida, colocada em contacto com o colo do útero , no ponto onde existe o cancro , matando as células cancerosas , uma vez que as congela . A cirurgia a laser queima as células cancerosas ou destrói pequenas áreas de tecido canceroso , utilizando um feixe altamente focalizado , esta forma de tratamento também é empregada para a Fase 0 câncer cervical
Conização
um tratamento para o cancro do colo do útero chamado conization é realizado através da remoção de uma superfície em forma de cone de tecido com um bisturi ou com uma faca de laser . Fio fino que foi aquecido electricamente também é utilizado em algumas operações conização . Uma vez que o tecido é retirado , é examinado de perto , para determinar se as bordas são cancerosas . Isto é relevante uma vez cirurgia adicional será necessária se as células cancerosas estão presentes nas extremidades exteriores , como isso indica que ainda é deixado no cancro do colo do útero . Conização é muitas vezes o único tratamento cirúrgico utilizado quando o câncer está em estágio 1A1 , uma designação que significa que o câncer é menos de um oitavo de uma polegada de profundidade no revestimento do colo do útero e em um quarto de polegada de diâmetro. Conização é escolhido por muitas mulheres , porque ainda lhes permite ter filhos , se o tratamento for bem sucedido como danos para o útero é minimizado.
Histerectomia

Cirurgia que remove o útero e colo do útero , mas não os gânglios linfáticos na região pélvica é chamado de histerectomia simples. Isto pode ser realizado , quer através abdómen ou na vagina da mulher , com o último procedimento tendo um tempo de recuperação mais curtos . A histerectomia simples é uma opção cirúrgica para o câncer do colo do útero estágio inicial. A histerectomia radical remove todo o útero , bem como do tecido próximo do útero , a porção superior da vagina e dos gânglios linfáticos da região da pelve . Câncer que começou a crescer e pode ser facilmente visto - Fases 1A2 e cancro cervical B - são tratados desta maneira . A histerectomia radical deixa o paciente infértil e requer uma internação de até uma semana .
Exenteração pélvica

Quando o câncer cervical é recorrente , em seguida, uma cirurgia chamada de pelve exanteração pode ser realizada . Em adição ao que é removido durante uma histerectomia radical , da bexiga , recto , vagina, e uma porção do intestino grosso também são retirados. Uma vez que a bexiga e do recto são removidos , o cirurgião utilizará um segmento do intestino para formar um novo bexiga, que pode ser drenada com um cateter , e que vai fixar o que resta do intestino grosso para a parede do abdómen , de modo que os resíduos assunto pode passar através de uma abertura no abdômen e em um saco especial.
radioterapia

Quando a cirurgia para o câncer do colo do útero tem sido realizada , muitas vezes há a necessidade de terapia de radiação para assegurar que as células cancerígenas remanescentes são destruídas. Radiação é também uma opção de tratamento quando o câncer se espalhou para além do colo do útero para outras regiões por perto - Etapas III e IV . Os raios X de alta energia são usados ​​para este fim , com tratamentos tendo de seis a sete semanas. Radioterapia externa vem , como o nome sugere, a partir de uma fonte externa - uma máquina especial . A braquiterapia é uma forma diferente de terapia de radiação para o câncer do colo do útero , em que uma substância radioativa é colocada em um pequeno cilindro , que é então colocado na vagina da paciente. Às vezes, o material radioativo será inserido diretamente em tumores para encolher -los. Este tipo de terapia tem lugar em um ambiente hospitalar , eo material radioativo só é inserido para minutos cada tratamento e , em seguida, levado para fora .

Quimioterapia

Drogas projetadas para matar As células cancerosas são conhecidos como medicamentos de quimioterapia . Em estágios avançados de câncer do colo do útero , a quimioterapia é usado em conjunto com a terapia de radiação . As drogas também causam danos às células normais , causando efeitos colaterais como náuseas, vômitos, perda de cabelo , falta de apetite e feridas que se desenvolvem na boca. Algumas das drogas quimioterápicas mais comuns utilizados para tratar o cancro do colo do útero são paclitaxel , flourouracil e cisplatina. Estas drogas são ou dada através de uma veia no paciente ou tomado por via oral .