casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Câncer do colo do útero na gravidez

Mulheres que tiveram muitos parceiros sexuais, estiveram no controle de natalidade por um longo tempo , sofrem de papilomavírus humano , ou tiveram o exame Papanicolau irregulares são mais propensos a ter câncer no colo do útero . A condição pode ocorrer em mulheres antes , durante ou após a gravidez . Efeitos

Segundo o Dr. William Rico, um problema cervical não vai afetar a gravidez. É ainda melhor para verificá-la , porém, e determinar se é câncer.

Tipos

Ao lidar com problemas cervicais , você deve fazer o teste para excluir ou diagnosticar câncer cervical invasivo . Isso pode ser feito com um exame colposcópico .

Considerações

Se você tem uma condição pré-maligna do colo do útero , o Dr. William Rico diz que você pode esperar até que o bebê é de seis semanas de idade para avaliar e tratá-la.
Testing

Para diagnosticar o câncer do colo do útero , o médico deve fazer uma biópsia ou biópsia em cone . Isso ainda pode ser feito em mulheres grávidas.
Cronograma

É melhor fazer biópsias no início do segundo trimestre, porque não é tanto de um risco de um aborto espontâneo. O risco de um aborto espontâneo no primeiro trimestre é de cerca de 20 por cento . Se você esperar até o terceiro trimestre , o risco de causar o trabalho com a manipulação cervical.
Tratamento

Se o cancro do colo do útero é diagnosticada durante a gravidez, você vai sofrer a mesmo curso do tratamento que as mulheres que não estão grávidas . No entanto, o tratamento provavelmente será adiada até depois da 24 ª semana de gravidez. Esse período de tempo é definido para se certificar de que o bebê está maduro o suficiente para ser entregue , se necessário.