casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

A displasia cervical,

A displasia cervical refere-se à presença de células anormais no colo do útero . Não é necessariamente o cancro , mas que poderiam indicar células cancerosas ou pré-cancerosas . Displasia do colo do útero pode ser de baixa ou de alta qualidade . Displasia cervical de baixo grau geralmente não requer tratamento e tende a resolver por conta própria . Displasia de alto grau é mais provável de se transformar em câncer de colo uterino e é geralmente tratada com cirurgia para remover as células anormais . Causas

causas específicas de displasia cervical são em grande parte desconhecida, embora diferentes tipos de papilomavírus humano (HPV ), uma doença sexualmente transmissível comum , pode levar a displasia cervical. Muitas pessoas que são infectadas com HPV não desenvolve os sintomas e nem sequer percebem que eles foram infectados , por isso é importante para as mulheres com idade inferior a 30 para fazer exames de Papanicolau anual . Se você é diagnosticado com HPV , o médico pode recomendar exames de Papanicolau a cada três a seis meses para monitorar quaisquer alterações nas células cervicais. Se detectada precocemente e tratada , displasia cervical muitas vezes pode ser resolvido antes de avançar para o câncer cervical.

Fatores de Risco

Certos fatores aumentam o risco de desenvolvimento de displasia cervical. Estes incluem o diagnóstico com o HPV , tabagismo, ter múltiplos parceiros sexuais , uma história de outras doenças sexualmente transmissíveis, uso a longo prazo de pílulas anticoncepcionais , um sistema imunitário suprimido ou enfraquecido e deficiências nutricionais em vitamina A, vitamina B9 , vitamina C e vitamina E.

sintomas

similares a HPV , displasia cervical pode não produzir quaisquer sintomas visíveis. Algumas mulheres podem desenvolver verrugas genitais ou se notar sangramento anormal ou corrimento vaginal , no entanto , estes sintomas podem estar associados a outras condições ou problemas de saúde e não indicam necessariamente a presença de displasia cervical. Fale com o seu médico e pedir um diagnóstico preciso , se você tiver algum destes sintomas.
Diagnóstico

displasia cervical é normalmente detectado durante um exame de Papanicolaou de rotina. Durante um exame de Papanicolaou , o médico irá coletar uma pequena amostra de células do colo do útero e colocá-los em um slide. Estas células são enviadas para um laboratório para diagnóstico . Se forem detectadas células anormais , o médico pode agendar um procedimento de acompanhamento conhecida como uma colposcopia. A colposcopia é um procedimento ambulatorial simples que pode ser realizada no consultório do seu médico . O seu médico irá ver o colo do útero através de uma lente de aumento para ver o crescimento anormal no colo do útero . Ela pode pulverizar uma solução de vinagre no colo do útero, que irá transformar as células anormais branco e deixá-la para vê-las com mais clareza. Ela também pode decidir realizar uma biópsia e retirar uma pequena amostra de tecido anormal.
Tratamento

Se displasia cervical não resolver por conta própria ou progride para uma condição de alta qualidade , o seu médico pode recomendar a cirurgia para remover as células anormais. Procedimentos comuns para a displasia cervical tem uma taxa de cura de 90 por cento ou mais e muitas vezes são realizadas sob anestesia local. Os procedimentos incluem cryocauterization , que congela as células anormais e é considerado o método mais simples e mais segura . Outros procedimentos envolvem o uso de um laser ou uma alça de fio electrocirúrgico para remover o tecido anormal . Após a cirurgia, teste de Papanicolaou regulares deve ser continuada , a fim de observar o crescimento de todas as células anormais.