casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Qual a velocidade de propagação do cancro do colo

? Câncer cervical é o câncer do colo do útero. O colo do útero é a parte mais baixa do útero de uma mulher e liga o útero à vagina. A progressão do cancro do colo do útero é lento em comparação com os cânceres que afetam outras partes do corpo. Esta propagação lenta de câncer cervical dá aos médicos a oportunidade de prevenir, detectar e tratar os sintomas cedo e com cuidados de acompanhamento adequado prevenir a recorrência do câncer. Cronograma

Há um quadro muito tempo para que os sintomas iniciais da infecção ea manifestação final da doença . É por isso que o tratamento do cancro do colo do útero é mais fácil. O câncer começa como uma lesão epitelial no colo do útero e depois de um ano ou dois torna-se um tumor , se não tratada. Há casos em que os sintomas iniciais ocorrem em mulheres em seus 20s e 30s , mas o próprio câncer é detectado normalmente quando a mulher está em seus 50 anos , devido à lenta progressão da doença. Morte instantânea ou deficiência não ocorrerá normalmente quando uma mulher é diagnosticada com câncer cervical em seus estágios iniciais .
Prevenção /solução

O exame de Papanicolaou é um processo essencial para a prevenção do câncer cervical. A mulher deve ter o seu primeiro exame de Papanicolaou , logo que ela se torna sexualmente ativa, independentemente da sua idade. Mesmo que a menina se tornou sexualmente ativa aos 15 anos, um exame de Papanicolaou irá mostrar qualquer anormalidade nas células cervicais. O exame de Papanicolau deve ser feito a cada ano, durante três anos após a mulher torna-se sexualmente ativos. O Guia dos EUA para Serviços Preventivos crônicas recomenda que um exame de Papanicolau deve ser feito a cada três anos , até , pelo menos, 65 anos. A abstinência sexual é recomendado em alguns casos , como medida preventiva . Barreira de proteção durante o sexo , como o uso do preservativo, é um método preventivo. Gardasil, uma vacina, previne certos tipos de papilomavírus humano (HPV) , que causa 70% de todos os cânceres do colo do útero . A vacina ainda não tenha sido aprovado pela FDA . Esta vacina é útil para prevenir o câncer do colo do útero , mas não vai curar um paciente já infectado pelo câncer.
Identificar fatores

fatores ou sintomas de câncer de colo uterino Identificação geralmente não são facilmente perceptíveis até atingir estágios avançados . As medidas de prevenção , como o exame Papanicolau é a única maneira pela qual é detectado o câncer. Não há dor durante os primeiros estágios do câncer . Anomalias vaginais são os primeiros sinais de câncer. Sangramento vaginal após o período menstrual é um sinal , sangramento vaginal após a menopausa é um sintoma , corrimento vaginal anormal e fraqueza e desconforto durante a hemorragia vaginal também são possíveis sinais de câncer de colo do útero. .
visão de especialistas

Médicos especialistas acreditam que pode haver muitas causas para a progressão do câncer de colo do útero. A genética é uma das causas para a doença. Outras causas são vírus, múltiplos parceiros sexuais , tabagismo e uso de contraceptivos orais.
Características

O câncer cervical é um câncer progressão lenta que afeta as mulheres em seus 20s e 30s . Noventa por cento das mulheres sobrevivem por mais de cinco anos após o diagnóstico de câncer cervical em um estágio inicial . Se o câncer for detectado numa fase tardia , o quadro é desolador. Apenas 20% das mulheres diagnosticadas numa fase tardia sobreviver por mais de cinco anos. A idade média para detectar o câncer cervical é verdadeiramente em meados dos anos 50 , e se as medidas adequadas sejam tomadas , o câncer pode ser impedido de progredir.