casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

As estatísticas sobre o cancro do colo do útero

cânceres cervicais são originários os órgãos reprodutivos femininos . O colo do útero , ou colo do útero , como é por vezes chamado , é localizado na parte inferior do útero a seguir, quando o feto cresce . O colo do útero liga o útero para o canal de parto. Há duas partes do colo do útero : o endocérvice e ectocérvice . A endocérvice está mais próximo do útero, enquanto ectocérvice está mais próximo da vagina. O endovercix e ectocérvice encontram no meio da " zona de transformação ", que é onde a maioria dos cânceres cervicais originam. Quantas pessoas tem câncer do colo do útero ?

Acordo com a American Cancer Society , os médicos irão diagnosticar cerca de 11.270 novos casos de câncer cervical invasivo em estados desatados em 2009. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a partir de 2006 , havia uma estimativa de 248.166 mulheres que vivem ou que tiveram câncer de colo do útero ou que tinham um histórico de câncer de colo do útero.
Que idade as pessoas diagnosticada?

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, entre 2002 e 2006 , 48 foi a idade média em que as mulheres foram diagnosticadas com câncer cervical. Durante esse período, 0,2 por cento dos pacientes diagnosticados com câncer de colo uterino foram 20 anos de idade ou mais jovens. 14,9 por cento dos diagnósticos de câncer do colo do útero foram em mulheres com idade entre 20 a 34. Mulheres entre 35 e 44 anos foram responsáveis ​​por 26,2 por cento dos novos diagnósticos . 23,5 por cento dos novos casos foram encontrados em mulheres entre as idades de 45-54 . Mulheres entre 55 e 64 formada por 15,8 por cento dos novos diagnósticos . 10,4 por cento de pacientes diagnosticados eram entre 65 e 74 . 6,6 por cento de pacientes diagnosticados eram entre 75 e 84 . Finalmente, o último de 2,5 por cento dos pacientes diagnosticados eram 85 anos de idade ou mais .
Quem é mais propensos a ter câncer do colo do útero ?

Raça tem um impacto sobre a probabilidade de desenvolver câncer cervical. As estatísticas da American Cancer Society sugere que o câncer é mais prevalente em mulheres hispânicas . Afro-americanos também têm uma maior taxa de câncer de colo do útero , em seguida, os caucasianos .

Acordo com o Instituto Nacional do Câncer, uma média de 8,2 em cada 100.000 mulheres irá desenvolver cancro do colo do útero . Para as mulheres brancas, essa média cai para 8,1 de cada 100 mil . Para as mulheres negras , o número é de 10,4 em cada 100 mil , e para os hispânicos , o número é de 12,7 em cada 100.000. Os números são os mais baixos para os asiáticos e índios americanos , que têm taxas de 7,6 e 7,2 por cada 100.000 mulheres , respectivamente.
Quais são os 5 anos Taxas de sobrevivência por Stage?
dados

Survival é recolhida em termos de taxas de sobrevivência de cinco anos. Cinco anos é a taxa mínima de sobrevivência, muitas mulheres que estão a ser dito vivas cinco anos após o diagnóstico viver muito mais do que cinco anos após o diagnóstico . As taxas de sobrevivência são discriminadas por etapa, que é uma medida de como o câncer está avançado . Câncer do colo do útero estágio IA , o câncer cervical invasivo menos , tem uma taxa de sobrevivência de cinco anos cerca de 95 por cento. Stage IB1 tem uma taxa de sobrevivência de cinco anos em 90 por cento. Estágio IB2 tem uma taxa de sobrevivência de cinco anos de entre 80 e 85 por cento. Quando o câncer avança à Fase II A ou Estágio II B, a taxa de sobrevivência cai para entre 75 e 78 por cento . Estágio III tem uma taxa de sobrevivência muito menor , em entre 47-50 por cento. Por fim , a taxa de sobrevivência de cinco anos para as mulheres diagnosticadas com câncer de colo do útero estágio IV é entre 20 e 30 por cento.
Quantas pessoas morrem de câncer do colo do útero

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , cerca de 2,5 em cada 100.000 mulheres no morrem de câncer cervical EUA a cada ano. Estes números foram baseados em dados do 2002-2006 , e ajustada por idade . A American Cancer Society estima que , em 2009, cerca de 4.070 mulheres morrem de câncer cervical. Esta é uma taxa de 74 por cento menor de morte do que entre os anos de 1955 e 1992 . A ACS estima que a taxa de mortalidade vai continuar a diminuir devido aos avanços na tecnologia médica e procedimentos de diagnóstico precoce , incluindo teste de Papanicolaou .

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a idade média de morte relacionada ao câncer cérvico- é de 57 anos de idade.