casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Doença do cancro do colo do útero

O câncer cervical afeta os órgãos reprodutivos das mulheres . Ele ataca com mais freqüência em mulheres com mais de 30 e está ligada ao papilomavírus humano ( HPV) , que é uma doença sexualmente transmissível. Uma vacina para o cancro do colo do útero tem demonstrado ser uma medida preventiva para algumas mulheres . Sintomas

Pode não haver sintomas nos estágios iniciais de câncer de colo do útero. Conforme a doença progride , os sintomas incluem dor pélvica , relações sexuais dolorosas , sangramento após a relação sexual , entre períodos ou após a menopausa, e um mau cheiro , secreção sanguinolenta .

Tipos

os dois principais tipos de câncer do colo do útero são o carcinoma de células escamosas , o que representa quase 90 por cento de todos os cancros do colo do útero , e os adenocarcinomas menos comuns.

Riscos

fatores de risco para o câncer cervical incluem tabagismo, um sistema imunológico fraco , tendo vários parceiros sexuais , ter relações sexuais antes dos 18 anos e ter uma doença sexualmente transmissível.

Complicações

Uma complicação para pacientes com câncer do colo do útero é a infertilidade. Tratamento do câncer do colo do útero geralmente faz com que seja impossível para as mulheres de engravidar após o tratamento.
Tratamento não invasivo

Tratamento para câncer cervical inclui remover as células anormais através de cirurgia a laser, a histerectomia e criocirurgia para congelar as células.
invasiva Tratamento

Tratamento do câncer do colo do útero mais avançado requer cirurgia para remover o útero , radioterapia e quimioterapia para matar as células cancerosas.