casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

Como evitar o cancro do colo do útero

Cerca de 12.000 mulheres nos Estados Unidos são diagnosticadas com câncer cervical a cada ano. Isto ocorre quando as células no colo do útero e tornar-se anormal começam a crescer descontroladamente . Cerca de 15 dos 40 tipos de vírus do papiloma humano (HPV) contraído através do sexo pode causar câncer cervical. Corpos da maioria das mulheres lutar contra HPV por conta própria, mas aqueles cujos corpos não estão em um risco elevado para o câncer cervical. Felizmente , este é um dos tipos de câncer evitáveis ​​- mais tratáveis ​​e . Instruções
Seja proativo
1

Se você é um jovem entre as idades de 11 e 37 anos, receber a vacina HPV. Isso protege contra os dois tipos mais comuns de HPV que causam dois terços de todos os casos de câncer cervical .
2

Agende uma exibição regular. Vá ver um médico para um exame de Papanicolaou a partir de 20 anos de idade , ou quando você se tornar sexualmente ativo. Papanicolau pode detectar células anormais antes de se tornarem cancerosas. Exames anuais ea vacina são suas melhores apostas para evitar o câncer cervical.
3

Acompanhamento exame Papanicolau anormais. Se o seu exame de Papanicolaou é anormal que não significa que você tem câncer , isso só significa que as células em seu colo olhar irregular. Uma análise mais aprofundada irá determinar se outra ação precisa ser tomada . As células anormais podem ser removidas com pouco desconforto ou efeito sobre a atividade sexual.
4

Limite parceiros sexuais. Quanto mais parceiros você tiver, mais provável que você possa obter o HPV. Além disso, quanto mais parceiros o seu outro significativo teve , o mais provável que você para obter HPV. A única maneira de evitar o câncer cervical é abstendo-se de sexo, mas limitando seus parceiros você está diminuindo suas chances de contrair a doença.
5

Parar de fumar e evitar a exposição ao fumo passivo. O tabagismo é uma causa conhecida para muitos tipos de câncer. No caso do cancro do colo do útero , que acelera o crescimento de células anormais no colo do útero , o que torna mais difícil de detectar e remover as células em fase de pré - canceroso . Fumar mais do que duplica o risco de câncer cervical. Felizmente, depois de sair , esse risco diminui significativamente .