casa | | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero |

O tratamento para o câncer de pequenas células do colo do útero

câncer cervical pequenas células é um tipo raro de câncer onde as células localizadas na abertura da parte inferior do útero começam a se multiplicar rapidamente e aparecem em formas arredondadas com grandes núcleos . Como o câncer cervical pequena célula se espalha mais rapidamente do que outros tipos de tumores cancerígenos no colo do útero , o tratamento imediato é necessário para superar a doença , relata Cancer Research UK . Finalidade

O objetivo do tratamento para o câncer de pequenas células do colo do útero é eliminar ou destruir as células cancerosas.

Fases do tratamento

os médicos geralmente começam o tratamento para o câncer de pequenas células do colo do útero com a quimioterapia ou o uso de drogas intravenosas para destruir células cancerosas . Este tratamento é muitas vezes seguida por radiação. Se as células cancerígenas ainda permanecem , uma histerectomia (remoção cirúrgica do útero e colo do útero) pode ser necessária.
Tipos

quimioterapia geralmente usa uma combinação do medicamentos chamados etoposídeo , paclitaxel e cisplatina ou carboplatina para o tratamento de câncer de colo uterino pequena cela . Radiação pode ser dada internamente usando um dispositivo que é inserido na vagina ou externamente onde feixes de energia estão focados na pele acima do seu colo do útero.
Cronograma

Um curso típico de quimioterapia para o câncer do colo do útero é pequena cela de 4 a 6 meses. O tratamento de radiação é administrada normalmente mais de um 4 - . A 5 semanas após o período de tempo que , de acordo com pesquisa do cancro Reino Unido

Efeitos colaterais

efeitos colaterais da quimioterapia incluem fadiga, perda de cabelo , náusea , vómitos e diminuição de plaquetas ou células vermelhas e brancas do sangue , de acordo com o National Cancer Institute . A terapia de radiação para o câncer do colo do útero tem o potencial de causar micção freqüente , diarréia, fadiga e irritação da pele para o tratamento externo , de acordo com a Clínica Mayo.