casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Sobre o câncer metastático

câncer metastático é um câncer que se espalha a partir de um site principal para outra parte do corpo. O processo de difusão de células de cancro a partir de uma parte do corpo para outro é chamado de metástase . Todos os tipos de câncer se não forem tratadas podem desenvolver cânceres metastáticos. Na verdade a maioria dos pacientes com câncer morrem devido ao câncer metastático. Por exemplo, pacientes com câncer de mama só morrem de câncer de mama metastático , freqüentemente no pulmão. O tratamento de câncer metastático é difícil ea taxa de sobrevivência de pacientes com câncer metastático é baixo. Evolução

propagação do câncer no organismo pode ocorrer por transporte de células cancerosas na corrente sanguínea eo transporte de células de câncer no sistema linfático . Nos novos locais , algumas células cancerosas vão sobreviver , continuar com o crescimento e tumores colônia dividir e formar . Os novos tumores compartilharão características semelhantes às do tumor original . Por exemplo , as células de câncer de cólon metastático no fígado será semelhante às células cancerosas no cólon sob microscópio.

Cada câncer tem diferentes vias de desenvolver cancros metastáticos. Os cânceres metastáticos mais comuns para o câncer colorretal são no pulmão e no fígado. Para os cânceres de mama , os sítios metastáticos mais comuns são no fígado , osso, cérebro e pulmão.
Identificação

Alguns pacientes com câncer metastático são assintomáticos . Por outro lado, os sintomas variam de acordo com os sítios de cancros metastáticos . Cânceres metastáticos nos ossos muitas vezes causam muita dor e , em alguns casos , fraturas ósseas. O câncer metastático no cérebro pode causar dores de cabeça e convulsões. Os pacientes com metástases pulmonares podem sofrer de falta de cânceres breath.Metastatic também pode ser detectado precocemente através de raios- x e testes de diagnóstico. Em alguns casos , os cancros metastáticos são encontradas antes de diagnósticos de tumores primários . Patologistas pode dizer se um câncer é metastático ou primária baseada na comparação das células cancerosas para as células do tecido onde o câncer é located.In pacientes com cânceres avançados, cânceres metastáticos são freqüentemente encontrados junto do tumor primário.

Significado

câncer metastático é responsável pela maioria das mortes por câncer. Curiosamente , a maioria dos tumores primários originários de órgãos não- vitais que podem ser removidos cirurgicamente por exemplo, na mama , cólon , pulmão e próstata . Se o cancro estiver localizada, a cirurgia é suficiente . No entanto , se o cancro metastiza para órgãos vitais, tais como tumores do cérebro , que vai perturbar o funcionamento normal destes órgãos e provocar consequências sérias . Assim, a presença de câncer metastático reduz significativamente a chance de sobrevivência de pacientes com câncer. Por exemplo, a sobrevivência média de 5 anos de pacientes com câncer colo-retal é de 50% . No entanto, em pacientes com metástases hepáticas ou pulmonares , a taxa de sobrevida em 5 anos é de apenas 25 %.

Note-se aqui alguns tipos de câncer são fatais , sem metástases , como leucemia ou câncer no cérebro.


Efeitos

tratamento de câncer metastático incluem radioterapia, terapia hormonal, cirurgia, quimioterapia e terapia biológica . Na prática , o tratamento de cancros metastáticos , muitas vezes envolve uma combinação de duas ou três modalidades de tratamento . Oncologistas recomendar tratamentos baseados em características do câncer primário , e localização e tamanho do câncer metastático . Paciente de saúde ea idade também são levados em conta já que a maioria dos métodos de tratamento acima têm sérios efeitos colaterais.
Especialista introspecção

tratamento de câncer metastático evoluiu rapidamente em nas últimas duas décadas . Por exemplo, há cinco décadas , desde a década de 1950 à década de 1990 , o tratamento de câncer colorretal metastático foi baseada principalmente em 5-fluorouracil ( 5-FU) . No entanto, com a introdução de irinotecano e oxaliplatina no final da década de 1990 e recente aprovação da FDA do uso de produtos biológicos (por exemplo, o bevacizumab, cetuximab ) como terapia adjuvante, a taxa de sobrevivência de pacientes com câncer colorretal metastático foi muito melhorada .