casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Terapia de calor para o cancro

terapia do calor , também conhecido como hipertermia ou termoterapia , é uma forma de tratamento do cancro caracterizado por qualquer uma exposição interna ou externa para uma substância que aumenta a temperatura do corpo . Muitas vezes utilizados em conjunto com outras formas de terapia , acredita-se que o aumento da temperatura da zona afectada pode aumentar a eficácia de ambos os fármacos de radiação e quimioterapia , ou mesmo diminuir os sintomas associados da doença. Algumas pessoas não responder favoravelmente a terapia de calor , embora ele ainda é considerado uma forma alternativa de tratamento. Terapia de calor localizada

Com calor localizado , apenas uma pequena porção do corpo é elevado em temperatura por meios internos ou externos . Isso é muitas vezes feito através de ablação por rádio frequência , mas o seu médico pode empregar microondas ou ultra-som para conseguir o mesmo efeito . Quando a abordagem externa é utilizada , uma série de eléctrodos são colocados em cima da área afectada e ondas de energia são emitidos para elevar a temperatura do tecido canceroso .

Quando a abordagem interna é usada , uma série de arames ou as sondas , são inseridos através da pele e directamente para o tecido canceroso . Uma vez que os fios estão no lugar , a energia é emitida para aumentar a temperatura das células anormais . Independentemente do método de aplicação, acredita-se que a aplicação de calor ( acima de 113 graus F ) pode danificar as estruturas destas células cancerosas , tornando-os mais suscetíveis a qualquer radioterapia ou quimioterapia .

terapia de calor Regional

terapia de calor Regional é usado geralmente em estágios mais avançados da doença , e uma parte maior do corpo é elevada na temperatura. E bem como a terapia de calor localizada, este modo de tratamento é feita, quer interna ou externamente , de acordo com a localização do tecido canceroso . A abordagem externa para a terapia de calor regional, funciona um pouco como terapia localizada onde uma série de eletrodos são colocados ao longo da pele , mas geralmente cobrindo uma área maior do corpo, para elevar as células cancerosas de temperatura e danos .

Para internos , a terapia do calor regionais , fios e nunca sondas são utilizados para elevar a temperatura do corpo . Em vez disso , são utilizadas duas técnicas de perfusão , muitas vezes em conjunto com uma outra forma de tratamento . O primeiro é um método de extracção de sangue para fora de uma porção do corpo , onde ela é , em seguida, aquecida e bombeada de novo para a mesma área . À medida que o sangue está a ser entregue de volta para a área afectada , drogas de quimioterapia sejam administrados ao mesmo tempo , aumentar a sua eficácia . O segundo é um método onde as drogas de quimioterapia são aquecidos antes da injeção , elevando a temperatura da parte do corpo afetada , antes da remoção cirúrgica de tecidos cancerígenos .
Whole -Body Heat Therapy

Apesar de não ser tão comum como localizada ou terapia de calor regional, algumas pessoas podem precisar " de corpo inteiro " terapia de calor , ou seja, em estágios muito mais avançados de câncer metastático. Neste modo de tratamento , todo o corpo é levado a uma temperatura de cerca de 108 graus Fahrenheit para danificar as células cancerosas antes da administração de quimioterapia ou radioterapia .