casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Linfoma Tratamento do Câncer

câncer linfoma é classificado como linfoma de Hodgkin ou linfoma não- Hodgkin. Em ambos os casos , o cancro começa no sistema linfático , que é parte do sistema imunitário . A linfa células de todo o fluido de transporte do corpo e gorduras , e ajudam o organismo a combater a infecção. Câncer de linfoma pode se originar em qualquer lugar do corpo onde há gânglios linfáticos. Isto é verdade tanto Hodgkin e linfoma não- Hodgkin. A principal diferença é que os pacientes com linfoma de Hodgkin tem uma célula cancerosa chamada célula de Reed- Steinberg . Os dois tipos diferentes de câncer também são tratados de forma diferente.

Embora a cirurgia pode ser utilizado no diagnóstico de linfoma , que não é eficaz no tratamento do cancro do linfoma de não- Hodgkin . A radiação externa é o método mais comum de tratamento de linfoma não- Hodgkin. Este procedimento usa uma máquina para emitir luz de alta energia que mata as células cancerosas. A radiação é geralmente um tratamento bastante eficaz para o linfoma de estágio inicial não- Hodgkin ( Fase I ou Fase II).

Câncer de linfoma mais avançada geralmente é tratado com uma combinação de radioterapia e quimioterapia. Uma combinação de quatro medicamentos de quimioterapia ( ciclofosfamida , adriamicina, Oncovin e prednisona ) é normalmente usado .
Linfoma de Hodgkin Lymphoma

de Hodgkin também é tratada com radioterapia e quimioterapia , ou isoladamente ou em conjunto . Transplantes de células -tronco também são um tratamento popular e eficaz em alguns casos. Em muitos pacientes , doses muito elevadas de quimioterapia são combinados com transplantes de células -tronco.

Transplantes de células estaminais geralmente tendem a ser mais eficaz e menos perigoso com doadores alogênicos combinados. Isto significa que uma pessoa que tem o mesmo tipo de tecido ( tal como um irmão ) doa células estaminais . Os pacientes com mais de 50 são geralmente incapazes de resistir a esta cirurgia , e um doador compatível deve estar disponível .

Um transplante autólogo da medula óssea também possa ser utilizada para pacientes que não respondem à radiação e quimioterapia . Isso envolve a remoção suas próprias células da medula óssea , o que lhe dá altas doses de quimioterapia e, em seguida, reinserir suas próprias células . Isso pode ser difícil , pois pode ser difícil de encontrar células que não têm presente câncer.
Tratamento de especial Linfomas

Certos tipos especiais de linfoma cânceres necessitam de tratamento único. Por exemplo , o linfoma de células B difusa é um tipo raro de linfoma . Ele geralmente é tratada com os mesmos quatro medicamentos de quimioterapia como linfoma não- Hodgkin, mas um quinto droga chamada rituximab é adicionado. Os pacientes podem ter de sofrer até seis meses de quimioterapia para tentar curar este tipo de tipo lymphoma.Another de linfoma , chamado de linfoma folicular , muitas vezes não é tratado de todo. Por se tratar de um câncer de crescimento lento que é difícil de curar , os médicos , muitas vezes, adiar o tratamento até que o câncer começa a causar sintomas. Quando os sintomas estão presentes, quimioterapia e /ou radioterapia é usada. Uma vez que o tratamento começou, a quimioterapia pode levar até três anos para remover as células cancerosas do corpo.