casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Tratamento do Câncer História

Várias formas de câncer têm sido descritas ao longo da história . Até o século 19, as tentativas de tratamento do câncer foram muito mal sucedido . Em seguida, os rápidos avanços na medicina conduziram ao desenvolvimento da cirurgia , radioterapia e quimioterapia , que continuam a ser ( em combinações diferentes ) dos tratamentos primários utilizados hoje . Outros avanços no século 20 foram adicionados tratamentos como transplante de medula óssea e terapia hormonal para arsenal do médico para combater o câncer. Pré- História do século 19

A primeira descrição escrita de câncer vem dos egípcios , cerca de 1600 aC, no papiro Edwin Smith. Os tumores foram descritos no peito, e tratamento de cauterização com um instrumento chamado " simulação de incêndio . " Os papiros informou que não havia nenhum tratamento eficaz para tumores cancerosos . Descrições de câncer também apareceu entre os gregos antigos . Hipócrates ( 460-377 aC) criou a terminologia de " carcinos " e " carcinoma" in caracterizando tumores. Estes termos aludem a um caranguejo, sem dúvida escolhido por causa das linhas de aranha crescem fora de um tumor. O médico romano Celsus (c. 25 -c . 50 aC) traduziu termos gregos Hipócrates para o latim , resultando no câncer prazo. Celso tentou remover tumores por cirurgia, mas descobriram que apenas cresceu de volta. No século II dC , Galeno pronunciado câncer intratável.
19th Century Developments

Até o século 19 , o câncer se manteve incurável , embora os médicos , como o escocês John Hunter em o século 18 sugeriram que a cirurgia pode remover completamente o tumor . Mas , até a invenção da anestesia em 1846 e anti-sépticos , em 1867 , a cirurgia era geralmente muito doloroso e muitas vezes fatal , que foi apenas até tentou , quando há outras opções estavam disponíveis. Após a cirurgia tornou-se possível , os médicos tentaram tratamentos cirúrgicos como mastectomias com sucesso
Radioterapia

Em 1895 Wilhelm Roentgen descobriu os raios -x ; . No ano seguinte, Henri Becquerel descreveu radioatividade. Os médicos rapidamente tentaram o tratamento de várias doenças com radiação para ver o que iria acontecer . Em os EUA , William Allen Pusey e Nicholas Senn utilizado radiação para tratar linfomas já em 1902 e 1903. Como os cientistas aprenderam a medir a radiação de forma mais eficaz e mais sobre os efeitos de certas doses , a radiação tornou-se um tratamento eficaz para o câncer na primeira metade do século 20 .
Quimioterapia

O primeiro uso conhecido de produtos químicos para tratar o câncer estava nos 1000s , quando Avicena ( em árabe, Ibn Sina) usado arsênico no tratamento de câncer , mas ele informou que poderia ser fatal. O primeiro exemplo moderno de quimioterapia foi em 1865, quando Heinrich Lissauer leucemia mielóide crônica tratados com arsenito de potássio. Derivados de arsênico foram usados ​​no tratamento do câncer através da década de 1970 . Os médicos também descobriram que o gás mostarda pode ser usado com bons resultados durante a Segunda Guerra Mundial, depois observou-se que o produto químico inibe as células brancas do sangue , os cientistas fizeram o salto intuitivo que poderia fazer o mesmo para as células cancerosas . Na década de 1940 , a mostarda de azoto, foi administrado por via intravenosa a doentes com linfomas . Embora eles só melhorou por um curto período de tempo, a experiência levou os pesquisadores a procurar outros produtos químicos com efeitos similares , resultando no uso de medicamentos como o metotrexato na década de 1950 .
Tratamento do Câncer Hoje

refinamentos foram feitos para cirurgia, radioterapia e quimioterapia durante todo o século 20. Avanços mais recentes no tratamento do câncer incluem o primeiro transplante de medula óssea em 1978 na Universidade de Minnesota por John Kersey , que é agora um tratamento de primeira linha para o linfoma e alguns tipos de leucemia. A terapia hormonal foi descoberto em meados do século 20, e é por vezes utilizado para tratar câncer de próstata e de mama .