casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Terapia de urina para o cancro

O júri é ainda para fora sobre a utilidade da terapia com urina , ou urotherapy , no tratamento de câncer. No entanto , continua a ser objecto de debate acalorado entre seus defensores no campo da medicina alternativa /complementar e aqueles em medicina tradicional , que, em sua maior parte , rejeitá-lo como charlatanismo. Em termos mais simples possível , a terapia de urina pode ser definido como a aplicação interna ou externa da urina de uma maneira de reforçar a sua saúde e combater várias formas de doença . Maquiagem de urina

defensores da urotherapy , muitos dos quais sugerem que os maiores benefícios vêm para aqueles que beber sua urina , apontam que ela é composta de 95 por cento de água e contém uma riqueza de enzimas , sais , hormônios e minerais , dos quais o maior componente nonwater é uréia . Embora a terapia de urina tem sido lento para pegar no Ocidente , tem sido um modo amplamente aceita de tratamento por milênios em muitos países asiáticos , principalmente na Índia , onde é conhecido como " Shivambu . "

Uréia um Miracle Drug ?

os defensores da terapia de urina no tratamento de câncer de oferecer uma variedade de razões pelas quais ele pode ser eficaz. Uma das teorias mais amplamente aceita é que a uréia na urina tem propriedades de combate ao câncer . Baseado em mais de uma década de pesquisa , o Dr. Evangelos Danopoulos a uréia interfere com a tendência natural das células cancerosas a se agrupar e, finalmente, mata-los por um curto-circuito suas rotinas metabólicas normais. O médico grego escreveu sobre suas descobertas em vários artigos que apareceram em revistas científicas durante os anos 1970 e 1980. Mais recentemente , o Dr. Vincent Speckhart , oncologista norte-americano, concordou com as descobertas de Danopoulos em uréia , testemunhando para esse efeito perante uma comissão do Congresso.
Eldor em Antígenos

em um artigo que escreveu para a edição de Hipóteses médicas 1997 , o Dr. Joseph Eldor observado que as células cancerosas liberam antígenos , alguns dos quais aparecem na urina. O médico , um membro da equipe da Teórica do Instituto Médico de Jerusalém , sugeriu que auto- urotherapy --- ou a beber da própria urina --- poderia ajudar pacientes com câncer desenvolvem anticorpos para combater o câncer .

ACS Skeptical

uma visão muito fundamentada da questão urinoterapia , a American Cancer Society ( ACS ) observa que os seus proponentes denunciar " que beber ou injetar urina ou aplicá-lo diretamente sobre a pele é seguro e não vinculado a quaisquer efeitos secundários nocivos , mas a segurança dessas práticas não foi estabelecida por estudos científicos. " Mais significativamente, o ACS conclui que " estudos bem controlados publicados na literatura científica disponível apoiar as reivindicações que urotherapy pode controlar ou reverter a propagação do câncer . "
Quem está certo ?

na ausência de prova positiva de que urotherapy é um modo eficaz de tratamento para o câncer , os pacientes e suas famílias e entes queridos deve tomar suas próprias decisões sobre se a dar a esta forma de terapia uma tentativa. Tais decisões devem ser baseadas em uma revisão completa de todos os argumentos apresentados por ambos os defensores e críticos da terapia urina.