casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Radioterapia cancro esofágico

O esôfago é um tubo oco que leva o alimento da boca para o estômago. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , cerca de 17 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de esôfago cada ano. No câncer de esôfago , células malignas crescer descontroladamente e formam tumores que podem proibir comida de se mover para o estômago. Uma pessoa pode ter dificuldade em engolir, o que leva à diminuição do apetite e, por fim , a perda de peso . A radiação é uma das várias opções de tratamento para pessoas com câncer de esôfago. Modalidades de Tratamento

Radiação combate o câncer de esôfago , reduzindo o tumor . Geralmente é feito em conjunto com a cirurgia e /ou quimioterapia - a terapia de combinação oferece o melhor resultado. Cirurgia remove o tumor , e os ataques de quimioterapia do cancro que se espalhou para outras partes do corpo ( metástases ) . A radiação pode ser feito como um tratamento primário, se a cirurgia não é uma opção e o paciente não pode tolerar a quimioterapia . A radiação também pode ser feito em um nível paliativos , onde o objetivo é o conforto - como menos dor e mais fácil de engolir - e não como uma cura
externo radiação
<. p > a radiação externa é administrada a partir de uma fonte do lado de fora do corpo do paciente . É realizado utilizando uma máquina dirigida ao cancro . A American Cancer Society afirma que a radiação externa é normalmente feito antes de uma cirurgia para diminuir o tumor , mas também pode ser feito após a cirurgia para eliminar quaisquer células residuais . Quando a radiação é prescrito como um tratamento primário , que é administrada várias vezes por semana por um período de tempo predeterminado . Cada sessão dura cerca de cinco minutos .
Internal Radiation

A radiação também pode ser administrada a partir de dentro do corpo do paciente. Esta é conhecida como radiação interna . O paciente é colocado sob anestesia na sala de cirurgia , e um implante é colocado em seu corpo perto do câncer. Radiação interna é feita quando uma área muito pequena requer uma grande quantidade de radiação . Embora o paciente não é radioativo, ele deve evitar contato com crianças pequenas e mulheres grávidas quando o implante é inserido pela primeira vez .

Efeitos Colaterais

efeitos secundários da radioterapia dependem em quantos raios -X foram administrados . Efeitos secundários gerais são fadiga e descoloração da pele (como vermelhidão na área afetada ) . A boca pode ser seco, dolorido, inchado e inflamado . Comer se torna desconfortável - ou difícil - por isso não é incomum para alguém passando por terapia não para comer. A perda de peso pode se tornar um problema, ea pessoa pode eventualmente precisar de suplementos nutricionais, como Certifique- Plus ou impulso.
Cuidados de acompanhamento

Alguém com câncer de esôfago precisa tem visitas de rotina com seus prestadores de cuidados de saúde , a fim de monitorar as mudanças na sua saúde. A visita pode incluir um , raio -X e laboratório de trabalho físico . Se o câncer retorna , as chances de sobrevivência são melhores se for detectado cedo.