casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

Stem complicações do tratamento celular

tratamentos com células -tronco são usadas para uma variedade de doenças, como a anemia aplástica, mieloma múltiplo, linfoma de Hodgkin e linfoma não- Hodgkin, e outros tipos de câncer . Também chamado de transplante de medula óssea , os tratamentos com células -tronco oferecer aos pacientes um procedimento que salva vidas quando outros tratamentos se revelarem inadequadas . Em um transplante de células estaminais de medula óssea não- funcionamento é destruída e as células -tronco saudáveis ​​são infundidos . Se for bem sucedido , as células estaminais migram para a medula e funcionar normalmente . Enquanto os transplantes de células-tronco oferecem esperança para muitos pacientes de uma cura ou remissão , existem efeitos colaterais graves e as complicações que podem ocorrer. Tipos

Existem diferentes tipos de transplantes de células -tronco. Um transplante alogênico é quando o doador é um parente ou uma combinação genética perto do paciente. Irmãos tem 1 em 4 chances de ser um jogo. Se nenhum parente fornecer uma partida, registros de medula óssea são pesquisados ​​para um jogo de perto. Estes são chamados de doador não aparentado combinado ( MUD) transplantes de medula óssea . Um tipo especial de jogo alogénica é quando o dador é um gémeo idêntico , e isto chama-se um transplante singeneico .

Um transplante autólogo , as células estaminais saudáveis ​​são tomadas a partir da medula óssea do paciente antes da quimioterapia ou radiação , em seguida, congelada e armazenada até

transplante necessário. células estaminais do sangue periférico ( TCTSP ) é o processo de obtenção de células estaminais do sangue em circulação no sistema , em vez de a medula óssea . TCTSP pode ser alogênico , mas geralmente é autólogo.

Cord transplantes de sangue ou CBT são realizados usando células-tronco do sangue do cordão umbilical. Estes são transplantes alogênicos e requerem doadores correspondentes.
Infecções

De acordo com a Sociedade Americana do Câncer , o risco imediato após o tratamento com células-tronco é a infecção. O período crítico é nas primeiras seis semanas após o procedimento , antes de a medula óssea começou a produzir células brancas do sangue . Um paciente é considera ser neutropenic , o que significa ter uma contagem muito baixa de células brancas do sangue. As infecções bacterianas são bastante comuns, mas até mesmo um pouco frio vírus pode ser perigoso durante este tempo. Os antibióticos profiláticos ou preventivas podem ser dadas durante este tempo para ajudar a proteger o paciente de infecção.
Sangramento

Antes de transplantes , os pacientes passam por tratamentos de condicionamento para preparar para transplante . Esses tratamentos destroem as plaquetas no sangue que ajudam o sangue a coagular. Devido a isso , os pacientes correm o risco de sangramento e níveis de plaquetas são monitoradas de perto . Ele normalmente leva três semanas para que os níveis de plaquetas para normalizar . Durante este tempo, hemorragias nasais, fácil contusões e sangramento das gengivas são comuns. Se as plaquetas cair para abaixo de 20.000 /mm3 , o paciente é dito ter trombocitopenia , e uma transfusão de plaquetas podem ser necessárias . Os glóbulos vermelhos levar algum tempo para se recuperar bem , e por isso pode ser necessário transfusões de vez em quando para pacientes transplantados.
Enxerto-versus -Host Disease

Enxerto versus- hospedeiro (GVHD) ocorre principalmente em transplantes alogênicos e é quando as células do doador atacam órgãos do paciente como se eles são estrangeiros eo sistema imunológico do paciente é muito fraco do processo de condicionamento que aconteceu antes do transplante para lutar para trás. Principalmente eles atacam a pele , trato gastrointestinal e no fígado. Esta reacção pode ocorrer a qualquer momento entre 10 e 70 dias após o transplante , mas tipicamente ocorre a cerca de 25 dias mais tarde . GVHD pode ser leve ou risco de vida. De acordo com a Amercian Cancer Society , cerca de um terço a metade dos pacientes de transplante alogénicos experimentar GVHD . Ela afeta menos pacientes jovens e os jogos genéticos mais próximos.

Outros Riscos

Alguns outros riscos ou complicações do transplante de células -tronco incluem danos de órgãos, danos dos vasos sanguíneos , catarata e cancros secundários , normalmente de tumores da pele , da boca ou dos pulmões . Claro, há também um risco de morte com transplantes de células -tronco, embora as taxas de sobrevivência, de cura e remissão continuam a melhorar, de acordo com a associação de câncer Recursos on-line .