casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Recuperando-se de uma mastectomia

A mastectomia é um procedimento cirúrgico para remover um ou ambos os seios na íntegra ou parcialmente. Tipicamente , uma mastectomia é realizada para o tratamento de várias fases do cancro da mama , mesmo nas fases de prevenção . Indicadores /identificação de fatores

Embora avanços na medicina têm proporcionado técnicas de conservação de mama para pacientes com câncer , há alguns pacientes que se beneficiariam mais de mastectomias que essas outras técnicas. Mulheres que se submeteram a outros procedimentos cirúrgicos , como uma mastectomia , ou radioterapia , mas não tiveram todos os nódulos cancerosos removidos se beneficiaria de uma mastectomia. Outros candidatos ideais para mastectomias incluem: homens vítimas de câncer de mama , mulheres grávidas, pessoas com doenças do tecido conjuntivo , ou pacientes com nódulos mamários maiores que 5 centímetros , que não se beneficiaram de tratamentos de quimioterapia
Classificações

Um tipo de mastectomia , a mastectomia radical , remove todos os conteúdos dos seios das glândulas , os tecidos adiposos , para os gânglios linfáticos , bem como os músculos subjacentes da mama . A mastectomia radical modificada permite que os músculos para ser deixada intacta. A mastectomia subcutânea permite a estrutura da aréola e mamilo deve ser preservado como um todo . Removendo apenas partes afectadas da mama , juntamente com os nódulos linfáticos , executa um quarto tipo de mastectomia , referida como a mastectomia total . O tipo de um paciente necessita depende de vários fatores , eo cirurgião irá discutir as opções de mastectomia antes da cirurgia.
Cronograma de Recuperação

Como com a maioria cirurgias , nos primeiros dias após o procedimento será o mais doloroso e normalmente necessitam de hospitalização . Depois de deixar o hospital, pacientes em recuperação são impedidos de levantar objetos pesados ​​e são recomendadas para evitar atividades e situações em que o corpo será levado cerca de --- como correr , correr ou até mesmo andar pelas estradas de terra esburacadas --- para 4 a 6 semanas após a cirurgia . Após 4 a 6 semanas se passaram , o doente deve ser curado da cirurgia.

Efeitos

Junto com a remoção de tumores cancerígenos , uma mastectomia também irá afectar significativamente o auto-imagem do paciente , tornando-o um dos resultados mais difíceis de mastectomia para lidar com eles. Alguns pacientes optam cirurgia reconstrutiva para trazer a sua aparência de volta à sua condição anterior; esta opção muitas vezes requer mais dois ou três cirurgias. Alternativamente , os pacientes podem escolher sutiãs que incluem seios protéticos para fazê-los parecer normal quando vestida .

Equívocos

mastectomias são usados ​​para o tratamento de câncer de mama em ambos os machos e fêmeas . Muitas pessoas só pensam em mulheres como sendo afetados por câncer de mama, mas este não é o caso. O procedimento de mastectomia é considerada uma terapia local, visando a mama afetada câncer ou seios em vez de tratamentos sistêmicos que afetam todo o corpo. Esse procedimento beneficia tanto os homens como as mulheres.

Riscos e Advertências

para pegar tumores cancerígenos cedo para que a intervenção mastectomia é um sucesso, examinar seus seios pelo menos uma vez por mês e agendar a mamografia anual para triagem de grumos. A mastectomia pode nem sempre ser bem sucedido, e outras terapias podem precisar de ser tentada.