casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Exercícios de recuperação para Linfedema

Um programa de exercícios bem-arredondado é vital para a saúde de um paciente com linfedema. Pesquisadores descobriram que o movimento durante um treino ajuda a drenar a linfa para fora da área afetada e movê-lo para a corrente sanguínea . Rins excretam este excesso de fluido e que é removido durante a micção . O exercício também é benéfica para pacientes com câncer , pois aumenta a energia e bem-estar geral . Exercício aeróbico

cardiovascular ou exercícios aeróbicos aumentam o ritmo cardíaco durante um período prolongado de tempo. Alguns dos melhores incluem caminhar, correr , andar de bicicleta e natação. Estes tipos de exercícios de melhorar a circulação do sangue e da linfa . Eles também ajudam a desviar o fluido longe de áreas afetadas pelo câncer. Fadiga e cansaço inerente acompanhar a maioria dos cânceres após o tratamento ; exercício cardiovascular ajuda a diminuir esse sentimento .
Strength Training

treinamento de resistência oferece um par de benefícios diferentes para pessoas com linfedema. O primeiro é que a contracção dos músculos ajuda a empurrar o fluido linfático para o peito e para longe da zona afectada . O treinamento de resistência também estimula a respiração profunda , que ajuda o tecido recebe uma oferta suficiente de oxigênio. Isto irá permitir a drenagem linfática . Os exercícios devem ser de leve a moderada e não deve provocar dor . Se a dor aguda é sentida , pare imediatamente.
Alongamento

Linfedema muitas vezes provoca sentimentos de tensão na pele e os músculos em pacientes . Alongamentos simples são encorajados antes e depois de um treino de cardio ou treinamento de força. Isso ajudará a aquecer e arrefecer os músculos . O alongamento pode ajudar a aumentar a amplitude de movimento em uma área afetada e melhorar a flexibilidade. No entanto, isso deve ser apenas uma parte de um programa de exercícios abrangente que inclui exercícios aeróbicos e de resistência exercícios. Além disso, nunca começar um programa de exercícios sem consultar o seu médico.