casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

A História de Tamoxifen

Tamoxifen , conforme descrito pelo Instituto Nacional do Câncer, é uma droga que " interfere com a atividade de estrogênio , um hormônio feminino. " A droga EUA Food and Drug Administration - aprovado é atualmente comercializado sob a marca do fabricante Nolvadex . Os médicos prescrevem a droga para tratar as mulheres e os homens diagnosticados com câncer de mama. Também é prescrito por alguns médicos como um preventivo para indivíduos com alto risco para câncer de mama . Pioneer Research

Pesquisa feita pelo ICI Pharmaceuticals (agora conhecido como Zeneca ) na década de 1950 lançou as bases para o desenvolvimento de Tamoxifen . Os investigadores descobriram que os contraceptivos orais inibiu a quantidade de estrogénio produzido pelo corpo . Isto criou a base para a fabricação de um grupo de medicamentos conhecidos como trifeniletilenes .
A década de 1970

A pesquisa inicial em trifeniletilenes focadas em controle de natalidade, mas grupos de câncer pesquisadores logo perceberam que essas drogas também podem ser úteis como antagonistas de estrogênio para inibir o crescimento de células de câncer , especificamente células de câncer de mama . Durante testes de laboratório na ICI Pharmaceuticals em 1970, o alfa ligante receptor de estrogénio (uma proteína ) foi encontrado para unir ao estrogênio e estrogendiol para criar novas células. Tamoxifen inibida este processo de colagem e retardou a criação de células cancerosas.
Clínica Testing

The Breast Cancer Prevention Trial , conduzido pelo Dr. D. Lawrence Wickerham que dirigiu o National Surgical adjuvante mama e do Cólon Project, anunciou os resultados de um de cinco anos, 13.000 teste clínico pessoal em 1999. Os médicos informaram que " o câncer de mama invasivo " foi reduzido em 66 por cento nas mulheres que usam Nolvadex (nome comercializado de Tamoxifen ) ao longo do estudo de cinco anos . Os casos de hiperplasia atípica e carcinoma lobular in situ ( câncer de mama localizado nas células produtoras de leite ) nos 826 voluntários do estudo com história prévia deste tipo de câncer foram reduzidas quase 86 por cento. Wickerham sugeriu que os resultados foram uma indicação de que os médicos devem " considerar tratamento profilático com Tamoxifen " para mulheres com ambos os tipos de cânceres de mama .
Atual Use

Tamoxifen é atualmente prescrito para mulheres com mais de 35 anos que são candidatos de alto risco , como definido pelos perímetros do Modelo de Avaliação de Risco de Gail . V.C. Jordan , da H. Lurie Cancer Center Robert em Chicago, relata que " Taxoxifen é atualmente o tratamento endócrino de escolha para todos os estágios do câncer de mama e é o padrão ouro para o tratamento anti-estrogénio . "

Desafios

opositores do uso de tamoxifeno apontam que os voluntários clínicos na mama Cancer Prevention Trial não têm uma maior taxa de sobrevivência, e que a droga meramente vida prolongada. Os efeitos colaterais da droga são freqüentemente citados como um equilíbrio para quaisquer vantagens. Estes incluem aumento da incidência de coágulos sanguíneos pulmonares , câncer endometrial e catarata. Incidentes mais elevados de acidentes vasculares cerebrais também foram registrados entre os participantes do estudo.