casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Quando é que o Pink Ribbon Originários

? A fita rosa é conhecido internacionalmente como um símbolo para a conscientização do câncer de mama. Desde sua concepção, o uso do símbolo tornou-se generalizada. Ele tem sido usado na roupa, usado em adesivos para carros e colocado como um logotipo em produtos cujas empresas doar uma parcela de seus rendimentos para a pesquisa e tratamento do câncer de mama. Background Fotografia de

Em 1979, Penney Laingen amarrado fitas amarelas ao redor das árvores em seus estaleiros , como sinal de sua ânsia por seu marido, que tinham sido tomados como reféns no Irã, a ser devolvido casa. Embora ela foi importante para transformar fitas em um símbolo da consciência, ela foi inspirada na canção 1973 "Amarre uma fita amarela em volta da árvore de carvalho do Ole ", que referenciou o uso de fitas amarelas usados ​​pelas mulheres para mostrar devoção a alguém no cavalaria dos EUA e outros encorajados a usar a fita amarela para mostrar seu desejo de entes queridos ausentes. O símbolo da fita amarela foi retomada por muitos em solidariedade com Laingen , em seguida, usado mais tarde para os soldados que lutam na Guerra do Golfo. Em 1990, ativistas da Aids inspirou-se isso para criar uma fita vermelha , ea idéia se espalhou rapidamente para outras doenças.
Primeira utilização

O primeiro uso conhecido de rosa fitas em associação com o câncer de mama foi no outono de 1991. A mama Susan G. Komen Foundation Câncer, que tinha sido previamente dando viseiras rosa para os participantes que sobreviveram câncer de mama, distribuiu fitas cor de rosa para todos os participantes no seu Race for the Cure. O evento, no entanto, não desencadear a massificação do símbolo.

Pêssego Fitas

Sessenta e oito anos de idade, Charlotte Haley , que viu três membros próximos da família lutam com câncer de mama, estava produzindo milhares de fitas cor de pêssego artesanais em sua sala de jantar até o início de 1992. Suas fitas foram acompanhados por um cartão que dizia: " . O orçamento anual Instituto Nacional do Câncer é de R $ 1,8 bilhão, apenas 5 por cento vai para a prevenção do câncer Ajude-nos a acordar os nossos legisladores e América vestindo esta fita . " Ela distribuiu as fitas em sua mercearia local e escreveu a mulheres de destaque , permitindo que a campanha para espalhar de boca em boca .

Pink Ribbons

independentemente da campanha do Charlotte Haley , Alexandra Penney teve uma ideia semelhante , enquanto trabalhava como editor em questão da revista Auto para o mês do cancro da mama. Ela pensou em criar uma fita de câncer de mama e pedindo empresas de cosméticos para distribuí-lo nas lojas em Nova York . Evelyn Lauder, que tinha sido um editor convidado sobre o tema Breast Cancer Awareness Month anterior e foi vice-presidente da empresa de cosméticos Estée Lauder, prometeu divulgar a campanha em todo o país . Depois de ler sobre as fitas de pêssego , os dois se aproximaram Haley, mas ela não estava interessado em trabalhar com eles. Os advogados de Penney e Lauder sugeriu que ir em frente com a campanha , escolhendo uma cor diferente. Eles escolheram rosa.
Popularidade

Mais de 1,5 milhões de fitas cor de rosa foram entregues nos balcões de maquiagem que caem sozinhos. O símbolo rapidamente se espalhou internacionalmente e outros meios de comunicação e manteve-se predominante durante anos.