casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama |

Carcinoma ductal in Situ Tratamento

carcinoma ductal in situ ( CDIS ) é um tipo de câncer de mama não-invasivo que envolve as células nos dutos de leite da mama. É por vezes referido como uma condição pré-cancerosa ou pré - invasivos . As células cancerosas normalmente ficar contido dentro destes canais de leite , a menos que eles são deixados sem tratamento durante um longo período de tempo , caso em que eles podem crescer através de tecido da mama circundante . CDIS podem ser locais para uma área do peito ou pode afetar várias áreas da mama. O tratamento pode envolver a quimioterapia , radiação e /ou terapia hormonal . Carcinoma ductal in Situ

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, DCIS é responsável por aproximadamente 18 por cento de todos os cancros da mama não invasivo diagnosticados nos Estados Unidos . DCIS raramente resulta num tumor ou nódulo identificável e , por conseguinte, é diagnosticada por uma mamografia em 80 por cento dos casos . Há controvérsias na comunidade médica quanto à frequência com que DCIS acabaria por se transformar em câncer de mama invasivo , se não tratada , por isso as mamografias anuais são essenciais para as mulheres em risco de desenvolver câncer.
Diagnóstico

Porque DCIS é geralmente assintomática , é tipicamente inicialmente diagnosticada quando um médico encontra uma área anormal durante uma mamografia. O médico , então, tomar uma biópsia do tecido anormal para identificar se as células são cancerígenas . Ocasionalmente, uma biópsia localizada pode ser necessário, em que um radiologista usa fio para orientar o cirurgião para remover um pedaço específico de tecido no peito por uma biópsia.
Tratamento

o tratamento varia dependendo da condição do paciente e do médico e as preferências do paciente . O tratamento pode envolver uma mastectomia ou remoção do cancro da mama , enquanto preservando . Um estudo clínico pelo Radiation Therapy Oncology Group foi destinado a estudar o sucesso da cirurgia de preservação da mama contra uma mastectomia , mas o estudo terminou mais cedo devido a problemas técnicos com o estudo. Em ambos os casos , a cirurgia pode ser acompanhada por tamoxifeno , em certas circunstâncias .
Cirurgia

É essencial que todas as células cancerosas são removidas durante a cirurgia , juntamente com uma quantidade suficiente circundante zona , para garantir que todo o CDIS é removido . Se o CDIS é grande , afecta múltiplas áreas do peito e /ou é elevado grau , de uma mastectomia pode ser recomendada . Isto é, geralmente, uma cura completa para a maioria das mulheres e nenhum outro tratamento é necessário . Se o câncer se espalhou para os linfonodos ou é suspeito de ter se espalhado , alguns gânglios linfáticos serão removidos durante a mastectomia também.

Em certos casos , as mulheres optam por cirurgias de economia de mama chamado grande extensão local. Neste caso , a maior parte da mama é guardado e apenas o carcinoma ductal in situ e algum tecido circundante é removido .
Radioterapia

radioterapia ou radiação envolve o uso de X - raios para destruir restantes células anormais /cancerosas ou pré-cancerosas . Normalmente, apenas as mulheres com alto grau DCIS recebem radiação após a cirurgia. Normalmente, quando necessário , a radiação é dado cinco dias por semana para entre três e seis semanas.
Terapia hormonal

Se as células cancerosas têm receptores de estrogênio , ou são ER positivo , o tamoxifeno pode ser prescrito para bloquear os efeitos do estrogênio sobre o crescimento do câncer.